22 setembro 2010

Minigrafias - Luís Araujo Pereira

    http://3.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TJp_Ar4gEXI/AAAAAAAAAxI/WSQ4ZJ3Dm8U/s1600/minigrafias.jpgUm livro recheado de poemas do Luís Araujo Pereira.
    Minigrafias é um livro pequeno com poemas grandes, não em tamanho(os poemas), mas em qualidade.
    Já li o livro, recomendo, não vou dizer que ele é bom pra passar o tempo, ele é bom pra ler e refletir, tempo pra ele não é necessário pois infelizmente o livro é bem curto, dá pra ler em um único dia.

    Clique aqui para ler algumas dicas sobre o livro.

    25 comentários:

    1. muitooo bomm, e para pessoas inteligentes e inressada na vida

      ResponderExcluir
    2. é amigo do autor CERTEZA!

      ResponderExcluir
    3. Caso esteja falando de mim, o autor do blog, a resposta é não, não conheço o Luís Araujo Pereira rsrs

      ResponderExcluir
    4. esse livro é bom, porem não para um vestibular, é muito complexo, achei muito mal a escolha desse livro para analise, certeza o autor do livro é amigo da banca examinadora..

      ResponderExcluir
    5. Sobre a complexidade para o vestibular eu tmbm concordo mas... vamos ver né, vai que só cai questões meio "lógicas" em relação a este livro ^^

      ResponderExcluir
    6. Eu não consigo nem imaginar o que a UFG pode perguntar sobre esse livro na segunda fase, e muito menos o que eu consigo responder. =P

      ResponderExcluir
    7. Bem, quero dizer que odiei o livro minigrafias, e concordo que a outor com certeza e amigo de alguem da banca da UFG, mas se vale dizer de lucros pra ele,kkkkkkkkk eu e o colégio inteiro tiramos xerox do livro, se colocar em fato que estudo no WR Ns alunos o autor deixou de lucrar muito, isso é só uma maneira de devolver a merda de livro que teremos que fazer prova de vestibular, Pow Luís busca inspiração em outros autores mineiros para escrever, avaliando você pelo minigrafias imagino que ao escrever este livro voçê estava comendo pão de queijo!!kkkkkk
      Fraco abraço.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Bem, primeiramente, vc tinha que mencionar que vc é do WR? E outra, o autor de Minigrafias não escreveu o livro para agradar aos seus leitores, isso é coisa de Crepúsculo, Harry Potter e afins. Este não é um livro feito para vender e dar lucro, é uma obra de arte a forma como o autor manifesta suas ideias. Mas bem, se você tirou xerox do livro e trata ele desta forma, creio que não é um concorrente de vestibular com o qual alguém deva se preocupar.
        Só para contar, não, eu não achei agradável a leitura de minigrafias, porém, como eu já disse, não é a função deste livro agradar as pessoas. Contudo, como leitor consciente e racional do livro, devo admitir que o mesmo tem sim bastante qualidade e que seu autor deve ser respeitado.

        Excluir
    8. Acho que a maioria das pessoas entre as que estão na escola(ensino médio), as que fazem cursinho e as que estudam em casa compraram o livro. Na boa, se o autor fez o livro comendo pão de queijo eu quero ler algum livro que ele tenha feito comendo arroz e feijão pois o minigrafias por mais complexo que ele seja ele é massa! Sério cara, se você for lendo e se aprofundando nos poemas você vai ver muita coisa massa! Não estou defendendo o autor, só estou querendo dizer que o livro até que é bom - na minha opinião, já li melhores.

      ResponderExcluir
    9. Pedro, curto seus comentarios sobre as obras e etc, sempre passo pra ver como anda o blog e comentei sobre ele em sala de aula, mas n me venha defender minigrafias, fiz prova de vestibular este fim de semana, segunda fase, e deixei de acertar uma questão de literatura em que comparava o poema thor de Luís com um quadro de van gogh, sinceramente errei pois devido a complexidade de relecionar o poema e o quadro dentro do que se pedia, perdi uma questão, meu curso e medicina e se eu ficar de fora dessa turma seguinte vou culpar eternamente Luís de Araujo, Li o xerox do livro mas sinceramente mesmo com analise n consegui ver fundamento que se preze para fazer uma prova, ainda me pergunto pq UFG indicou este livro com tantos outros de nível bem além. no mais so passando para ressaltar e explicar minha raiva por conta do livro justificando assim meu momento de odio postando um depoimento meio infantil como o anterior. rsrs no mais estou ai...
      Parabens pelo blog.

      JR

      ResponderExcluir
    10. Pow Pedro fuçando aqui seu blog encontrei um texto seu postado em 27/11/2010 titulado Universidade, em que vc comenta sobre suas experiecias com o vestibular, cara to prestando faz 4 anos para um curso concorrido, Medicina e pra te falar a verdade passei para outros cursos no processo seletivo da UFG no meio do ano em que fiz para treinar mesmo,não tive coragem de me matricular, apesar de serem tbm na area de biologicas e te digo que n desisto de cursar medicina na UFG, digo isso pois me identifiquei com sua historia quando vc comenta sobre chegar ate a segunda fase e falhar, estudo em um colegio considerado o melhor de Goiânia e seria hipocrita se disser a vc que isso n ajuda, mas estudar em um colégio bom não significa sucesso, passar depende muito mais do estudante do que aulas e mais aulas, boto fé que este ano e nosso, to ai pro q vc precisar, pode contar comigo, vou aparecer mais no blog e claro ajudar a divulga-lo
      vc merece sucesso... FLW
      ABÇ

      ResponderExcluir
    11. Cara eu tmbm fiz a segunda fase e essa questão do minigrafias q vc tá falando... pqp! Aquilo lá tava o demônio mesmo, li e reli umas trocentas vezes até que saquei como é que ia responder e quando abro caderno de respostas só tinha umas 4 linhas, concordo contigo a UFG ferrou gostoso!
      Esperava que fosse cair aquele conto do livro como fresta, aquele do planalto central ow algum não tão complicado. =/
      Depois dessa estou com você com o #porraminigrafias! rsrs
      Espero que eu passe dessa vez pq se não vou ter que estudar este livro outra vez!
      Espero que a gente passe kara então, boas férias até o resultado e depois do resultado com certeza vamos lá no Samambaia fazer nossas matrículas xD
      Abçs

      ResponderExcluir
    12. Cara eu tmbm concordo com isso, depende mais do aluno do que de qualquer outra coisa, falar de cursinho é meio estranho tipo, neste segundo semestre de 2010 eu fiz cursinho lá no Colégio Planeta e ele foi outra vez o Colégio que mais aprovou alunos na primeira fase da UFG e meu palpite é que vá aprovar a maior quantidade de alunos na segunda fase tmbm! Mas awe é que está, é o cursinho ou os alunos? Pra mim, assim como um professor de lá já disse, esse grande número não é pq lá é o melhor é simplesmente pq lá é o q tem mais alunos, não tô dizendo q lá é ruim e tem muita gente não! kkkkkkkkk Lá é bom rsrs eu gostei bastante e se tiver de fazer cursinho outra vez vai ser lá. Resumindo, cursinho é um suporte mas se tu for foda nem precisa disso HaHa' - o complicado é ser foda assim kkkkkkkkkk.
      Abraços!

      ResponderExcluir
    13. Adorei minigrafias....mas já adianto....sou leitora...não vestibulando....entendo um futuro médico se irritar com a possibilidade de ficar fora da UFG, em virtude de não acertar uma questão complexa....mas nisso td, vejo o quanto somos pessimamente preparados como leitores,,,,não de minigrafias...mas leitores, e textos como os de minigrafias então.....ufa!!!!!!!!!!é uma deficiência enorme a que nos acompanha....antes de ser acusada de não ter entendido o livro de Luís....sou crítica literária.....e vivo pra leitura....mas tive dificuldades e ralei muito pra entender os "minis".................

      ResponderExcluir
    14. Crítica... não da minha parte rsrs.
      Bem concordo com isso de não termos uma boa preparação para o mundo da leitura. Eu afirmo que eu só entrei realmente no mundo da leitura em 2009 que foi quando eu li um livro de capa a contra-capa pela primeira vez!

      Desde então é claro... venho devorando livros e isso com certeza é uma forma de aperfeiçoamento não só da leitura, mas também do vocabulário e da escrita.

      Minigrafias é um livro emocional, pelo menos eu acredito nisso. Se você não estiver em sintonia com o livro as dificuldades são maiores mesmo e entra aquele outro aspecto, todos somos diferentes então o entendimento geralmente - tmbm - é rsrs.

      Resumindo, parabéns pela profissão e saiba que eu concordo com você! =]

      ResponderExcluir
    15. olha bem como foi a primeira fase de kit. da ufg, nem os melhores professores dos cursinhos gabaritaram... puta duma sacanagem por um livro desses e uma prova dessas...

      ResponderExcluir
    16. Acho que UFG é phoda demais msmo principalmente na 2°fase,quero jornalismo prestei o 2011-2 como treineiro e acertei 31 questões meu ponto de corte é de 38 na primeira,então acho que fui bem,terminei essa semana a análise do livro migrafias,e achei um saco meu professor também fez um coment. do tipo que não sabe o que a ufg vai perguntar sobre o livro,estou lendo e adorando o obra completa de Murilo Ruião,e aguardo ansioso o início das inscrições para o 2012-1

      ResponderExcluir
    17. "não sabe o que a ufg vai perguntar"

      Quem diz saber o que a UFG vai perguntar na verdade está apenas inferindo e não confirmando de fato, logo, ninguém sabe o que a UFG irá cobrar. =]

      ResponderExcluir
    18. Caras, como vocês são esquisitos e ignorantes a respeito de poesia! Putz, como vocês parecem os futuros gânsteres!

      ResponderExcluir
    19. Caras, como vocês são ignorantes e não têm a menor ideia do que seja a poesia! Putz, caras, vocês são mesmo um pé no saco porque não sacam nada!O que não tiver com a síndrome das pernas inquietas, pode levantar o braço.

      ResponderExcluir
    20. Assim como há pessoas que só gostam de gêneros específicos se tratando de filmes, também há pessoas que gostam apenas de alguns gêneros literários.

      Em algum destes grupos haverá por exemplo, pessoas que não curtem filmes de ação e pessoas que não curtem este tipo de literatura, poética.

      ResponderExcluir
    21. Deixa eu perguntar, você mor aqui em GO ? Porque se sim, eu vou marcar com você um lugar pra gente se encontrar e você me da uma explicação DECENTE desse livro, porque ja li várias vezes e não consigo sair do 0x0 rsrsrsrsrs' Li o que você postou sobre o livro e sinceramente, acho que é o que vai conseguir e salvar! Então, se você mora aqui, avisa aê viu ? hihihi :)

      ResponderExcluir
    22. Sim moro em Goiânia mas infelizmente não será possível eu te ensinar ou te dar alguma dica sobre este livro. Eu o li no ano passado, lá pra outubro. Não lembro de mais nada do livro rsrs, tudo que eu sabia eu escrevi aqui no blog neste post de dicas ~~> http://mentesimplesecomplexa.blogspot.com/2011/03/dicas-minigrafias-luis-araujo-pereira.html

      Infelizmente é só isso que eu posso lhe oferecer minha cara. =/

      Bons estudos.

      ResponderExcluir
    23. não li o livro mas ele parece ser interessante, mostra alguns aspectos q devemos refletir. mas ñ o li pq ñ gosto de poemas e se as perguntas da segunda fase for dificil, estou perdida!

      ResponderExcluir
    24. Minigrafias é foda ! No sentido de tratar a realidade com ironia e bom humor, sem falar no autor que , apesar de nao ser goiano conseguiu demonstrar abilidade e racionalidade ao retratar alguns aspectos do Cerrado brasileiro.Embora alguns "leitores" nao tenham compreendido o verdadeiro sentido da obra eu parodio o poema do final de João Cabral de Melo Neto que encerra o livro --- "O que acontece é que Ler é ofício dos menos tranquilos se pode aprender a Ler mas não a Ler certo livro".

      ResponderExcluir