Aulas teóricas

domingo, janeiro 23, 2011 Pedro Francisco de Sousa Neto 9 Comentarios


http://1.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TTyr8Gw6VEI/AAAAAAAAA00/tfiGgw42RjY/s1600/placasderegulamenta%25C3%25A7%25C3%25A3o.jpgOlá meus caros leitores, começei as aulas teóricas do "cursinho do DETRAN" no dia 17 de Fevereiro de 2011. Aqui na minha cidade, Goiânia, há dois locais aonde são realizados estes cursinhos, um no centro da cidade e o outro em Campinas - se não for um bairro é um setor daqui, não sei a diferença entre bairro e setor. Segundo o cara da autoescola o DETRAN que determina o local aonde você irá pegar as aulas - embora eu acho que ele consiga uma grana por indicação. Eu fui enviado ao C.F.C. Máximo(Centro de Formação de Condutores Máximo) que fica em Campinas, nada de interessante além do nome.

Como vocês já viram no primerio post, neste mês de Janeiro o meu pai está de férias então ele está me levando pra resolver essas "paradas", chegamos cedo lá no primeiro dia pois temos algo em comum, a pontualidade. Deu 07:00 e havia pouca gente, deu 07:15 e havia muuuuita gente lá no portão do local aonde seria realizado o cursinho e nada de alguém abrir o local até que chegou um rapaz que trabalha lá e foi abrir o portão, o pessoal se preparou pra entrar e ele pediu pra que a gente fosse paciente só por mais uns cinco minutos pois as aulas só começavam 07:30. Quando ele me disse isso me veio três coisas na cabeça sendo a primeira que os donos de autoescolas são trolls que te sacaneiam pra acordar cedo e ficar esperando, a segunda hipótese foi de que o local mudou o horário das aulas e não avisaram as autoescolas - e muito menos o DETRAN já que segundo o malandrilson da autoescola disse que era eles que indicavam o local - ou a terceira hipótese de que eles sabiam do horário e falaram errado só pra gente chegar cedo e aprender a não se atrasar logo pro primeiro dia de aula. De qualquer jeito, uma super trollagem.

Adentramos ao recinto, tinha um pessoal no pátio e eles estavam indicando onde quem estava lá pra pegar aula deveria ir, é que lá há 3 CFC's juntos - A La Paz, A Máximo e A Capital -, só separa a galera em salas mesmo. Fui ao local onde me fora indicado e lá peguei uma fila bem ágil, quando chegou na minha vez eu entreguei a minha identidade pra recepcionista após desejar um bom dia - eu havia percebido que o pessoal da minha frente sempre mostrava a identidade - e ela respondeu com um sorriso, conferiu o nome da minha identidade com os nomes de uma lista, devolveu minha identidade, me entregou um manual de trânsito - aqueles livrinhos que vendem em bancas de revistas, cheios de plaquinhas - e me desejou um bom dia e uma ótima aula na sala 6.

Na sala 6, eu me sentei na quarta cadeira da fileira do meio, o professor entrou sem dar um bom dia, colocou a mochila dele no tablado - é um nome bonito pra dizer que é um palco onde o professor fica em cima pra dar aula ou pra fazer stand-up comedy que é o caso de alguns malas -, ligou um aparelho de DVD junto de uma televisão e então deu um bom dia pra turma e se apresentou como Jean Carlos(se não me engano), ele é um socorrista do corpo de bombeiros - um dos caras que ficam na UR(Unidade de Resgate).

A Matéria que ele passou pra gente foi Primeiros Socorros

9 Comentários:

Postagem mais recente Início Postagem mais antiga