19 março 2011

Aulas práticas!

    Depois da prova teórica do DETRAN eu aguardei uns dias e o cara da auto escola me ligou dizendo que eu havia passado e me perguntou quando eu queria começar as aulas práticas, marquei tudo certinho e na outra semana fui começar as tais aulas práticas.

    A Instrutora sim, uma mulher me deu as aulas de volantes chegou, me cumprimentou, conversamos um pouquinho e entrei no carro da auto escola, ela dirigiu até uma rua com pouco movimento que tem aqui perto de casa, parou o carro e me falou como seria as aulas, como os examinadores iriam me avaliar, o que era certo, o que era errado, quantos pontos me custava cada erro... Depois disso ela trocou de lugar comigo e eu assumi o volante, ela começou a marcar a aula deste momento e perguntou "Você sabe ligar o carro?" e eu liguei o carro.

    A cada aula um novo aprendizado pois minha experiência com veículos de passeio se resumia em Need For Speed's e GTA's. No final eu havia feito 14 aulas e optei por fazer mais 6 aulas pois ainda não estava confiante - é porque eu ainda não dominava os pedais com uma eficiência necessária. Peguei mais 6 aulas e então marquei a minha prova!