19 março 2011

Prova prática do DETRAN-GO

    http://2.bp.blogspot.com/-lAaIW9-y1u4/TYSvC2TY_6I/AAAAAAAAA4w/3nV_cgH4GeE/s1600/baliza.jpgA minha prova do DETRAN foi marcada pro dia 18/03/11 às 14:00. Quando deu 13:30 eu havia chegado no DETRAN, fui em direção ao circuito, mostrei minha identidade pro cara que estava na entrada, ele riscou o meu nome de uma lista(lista dos que não compareceram), atravessei a faixa de pedestres e me sentei em uma das várias cadeiras até que o examinador me chamasse pra fazer a prova.

    Onde essas cadeiras ficam é como se fosse um pátio então você tem uma certa visão de onde é realizada a prova(circuito). Aguardei, aguardei e aguardei até que uma examinadora me chamou e eu fui até o carro da "minha" auto escola. Entrei no carro, a cumprimentei, coloquei a minha carteira e minha água no banco de trás, fiz os procedimentos padrões(ajustar o banco, retrovisores, colocar o cinto, verificar portas, colocar o carro no neutro ponto morto...).

    Retirei o carro do estacionamento em escamas, fui dirigindo tranquilamente pois estava em prova e em um local não muito grande, parei no sinal de pare, aguardei, continuei prosseguindo bem até que... chegou na baliza, quando eu tava "entrando" na baliza eu estava de segunda marcha e pensei que o carro iria conseguir no embalo, quando eu vi que não ia dar reduzi a marcha e o carro de uma leve movimentada pra trás saindo fora de onde os pneus deveriam ficar(em uma marca no chão).

    Avançei até a mulher que examina a "rampa" e pelo o que ela falou eu havia sido reprovado porque o carro desceu uns 3 ou 4cm e isso poderia provocar um acidente ¬¬'
    Já sabia que tinha sido reprovado(ela não fala mas se você ficar ligado na conversa dela com a examinadora que fica no carro você acaba "pegando" alguma coisa) e então já fiquei desanimado e só terminei o circuito por terminar, fiz a baliza e ainda acabei encostando o pneu em uma base que segura uma estaca(só pensei em foda-se já reprovei mesmo).

    Resumindo, reprovei e foda-se, agora tenho tempo livre no meu dia pois auto escola come muito tempo! O Processo tem validade de um ano então nas férias de "meio de ano" ou nas do final do ano eu refaço essa prova e enquanto isso me dedico só pra faculdade pois acho muito, mas muuuuuito mais importante.


    P.S.: Quando se reprova dentro do circuito você não chega a ir pro circuito externo - que é andar nas vias comuns, ficar dando umas voltinhas perto do DETRAN.

    6 comentários:

    1. gostaria saber o resultado da simulado de colatina do dia 06 03 2012

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não sei disso não cara, vê com os responsáveis awe.

        ;)

        Excluir
      2. hum
        muito dica legal;;;obg

        Excluir
      3. mas e ai vc conseguiu terminar

        Excluir
      4. Terminar o q? Tirar a carteira de motorista que você fala? Se for terminei o processo mas não passei e nem tentei outra vez rsrs.

        Excluir