21 maio 2011

Primeiro dia de aula - Parte 2

    O Professor Flavio disse "Bem gente, é isso. Vocês cairam bonitinho no nosso trote!". Acredito que a maioria dos pensamentos dos calouros foi "Son of bitch, eu jurava que tu era professor!". Os veteranos riam e riam sem parar. Se fosse só isso eu teria ficado contente. O Inferno só estava começando a pegar fogo.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtYYeUrFGK7IdSW8ZPkoA7Za5UQniUWOlO4UjP50xDCJTOMfypdzUub0JFZeiZDdrvgTPkbNFGjUz3gm0h8QohjuDtMnFkORdnEruj8KiPDfTLWjngf1AZTdavRsDeD4h21IkcMurSMiI/s1600/calouro_veterano2.jpg

    O Flavio, disse que se chamava Flavio, de verdade, mas não era professor. Disse que nas primeiras semanas de aula de SI nunca tem aula de TGA pois sempre falta professor/professora por falta de organização mesmo. Alguns veteranos, mais especificamente um deles que não me lembro do nome mas nunca vou me esquecer dele pois ele usava uma calça beeeem larga e era magrinho e bem menor do que eu. Na hora eu pensei "Com esse eu não devo me preocupar". Infelizmente, esse foi o meu segundo erro do dia. Esse era o... digamos que mentor do crime. Ele era o líder da trupe de veteranos que começava a nos infernizar.

    Não me lembro o nome desse "líder" mas vou chamar ele de "Magrim".
    Bem, o Flavio era comparsa do Magrim, viraram a mesa (do professor) que estava na sala e sentaram nela. O Flavio contou como foi a elaboração daquela aula de mentira e posteriormente o Magrim fala, agora deixa eu ver que eu reconheço... ele começou a olhar os calouros e até que ele me viu, eu começei a ver um sorriso maléfico se formando no rosto dele, nessa hora eu tive o mesmo pensamento pela segunda vez, "FUDEU". O Magrim falou "Ahhhhhhhhhhh esse eu conheço do orkut, esse é o calouro mais falador que tem, ele foi o que mais postou no tópico do orkut, esse é o PEDROFSN". Eu senti calafrios nessa hora, eu nunca fui chamado pelo meu nickname. Um outro veterano fala "Ahhhhh não acredito, esse é o Pedrofsn do tópico?", logo outro disse "Esse Pedro tem que levar um trote especial!".

    http://eh.org.br/blog/wp-content/uploads/2010/10/universitario.jpgLink

    Nessa hora eu tive certeza de que valeu a pena ter tido umas ideias de como sair do terceiro andar sem ser pela escada e sim pela janela, mas sem quebrar as pernas...

    O Magrim se acomodou mais perto do Flavio e deixou um espaço na mesa onde ele bateu com a mão esquerda e falou "Calouro vem cá sentar comigo, vamos conversar", eu imaginei que estava sem voz mas respondi de forma automática, "Fala daí que eu tô te ouvindo". O Magrim riu e perguntou para os veteranos e calouros quem era a favor de eu ir sentar na mesa, a sala inteira começou um "levantaaa, levantaaa". Não tinha como fazer a desfeita, um veterano (o que me cumprimentou na porta da sala) me levou até a mesa, me sentei. Os veteranos perguntaram se eu estava nervoso porque eu estava vermelho e eu disse que sim. Mentir pra quê?

    Fizeram perguntas do tipo: O que quer dizer o FSN do pedroFSN? Quantos anos você tem? Quantas vezes você prestou vestibular pra Sistemas de Informação (SI)? Quem dá sala você já conhece?

    Resumindo, fiquei envergonhado por ter sido o centro das atenções, por ter ficado vermelho por nada - por mais que eu não demonstre, eu sou tímido -, por de certa forma ser conhecido e eu não conhecer ninguém e também por ter sido zoado a cada resposta que eu dava.

    Me colocaram de frente pro quadro, no cantinho da sala, de costas pra turma e colocaram um copo na minha cabeça e me avisaram que se o copo caísse eu ia me arrepender. Fizeram a mesma coisa (perguntas na mesa) com a Débora e depois colocaram ela do meu lado.

    A CONTINUAÇÃO (que é a última parte) SAI NA SEGUNDA-FEIRA!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário