19 junho 2011

Desculpa

    http://28.media.tumblr.com/tumblr_llm5f0zSzA1qdsx6io1_r1_500.gif

    Seres humanos que acessam o meu blog, entendam que o ato de pedir desculpas é apenas uma simbolização de um pensamento que se resume em "me arrependo por ter feito aquela merda e saiba que eu não faria outra vez".
    Qual parte foi a mais importante? Não, não foi o resumo de pensamento e sim a parte em que eu disse que "é apenas uma simbolização".

    Pedir desculpas é retratar o erro a quem sofreu com ele, é o correto e é o que deve ser feito.
    Mas, como nem tudo na vida é perfeito, saiba que pedir desculpas não conserta o erro. O Erro foi feito e não será mais reparado, sim, não será mais reparado.

    Se você quebra o brinquedo de uma criança, pede desculpas e dá outro idêntico a ela você estará fazendo a coisa certa, mas no fundo não reparou o brinquedo/erro, por mais que seja idêntico, não será o mesmo. A Criança estará ciente de que o tempo que foi gasto com o brinquedo anterior foi pertido. O Tempo com o brinquedo novo será o tempo novo, um tempo que será construído.

    Se você quebra o coração de alguém, você pode muito bem pedir desculpas mas saiba que após as desculpas nunca mais será do jeito que era antes. A Desculpa simboliza o pedido de mudança, um novo começo. Este começo é novo pois ele não terá uma "base limpa", ele será construído em cima de lágrimas.

    Pedir desculpas não resolve problemas, ser ignorante cria novos problemas.
    Peça desculpas mas saiba que o erro cometido nunca poderá ser reparado.
    Sempre haverá a desconfiança de novos erros, o erro que foi feito sempre irá continuar, mesmo que oculto.