18 dezembro 2011

Assassin's Creed: Renascença - Oliver Bowden

    http://1.bp.blogspot.com/-n8GqnveD_xI/TrKSrz1tLJI/AAAAAAAABn8/R3HaZUlcYAA/s1600/assassinCreed.jpg
    Nada é verdadeiro, tudo é permitido.

    Antes de lerem minha opinião sobre o livro saibam que eu sou fã desta franquia da Ubisoft, Assassin's Creed.

    O livro começa com o Ezio Auditore da Firenze aos 17 anos de idade se metendo em mais uma das suas N confusões. Ao meu ver o livro não conta a história de uma forma tão detalhada como no game, não me refiro a conteúdo visual e sim ao método de narração que o autor usa. Um tanto quanto confuso em relação ao tempo em que os fatos vão ocorrendo, acho que nem todo mundo que ler este livro vai conseguir absorver algumas coisas por conta deste probleminha, agora quem já jogou o game terá uma certa facilidade por saber que a história tem uma outra perspectiva que é a do Desmond.
    Mas claro, isso é a minha opinião, não um fato concreto.

    O Livro não deixa de ser bom, achei ótimo ler o livro enquanto jogava o Assassin's Creed: Brotherhood. Era como assumir o papel de personagem duas vezes, uma como leitor e a outra como o próprio Ezio (ou como jogador se você não for tão fanático quanto eu rsrs).

    Eu falei do Brotherhood mas a história deste livro é na verdade a história do game Assassin's Creed 2, eu me confundi quanto a ordem dos games quando fui jogar rsrs.
    Falando em games saiba que o personagem Desmond Miles não está presente no livro, a história é exclusivamente do Ezio, ou seja, sem interrupções (caso você não goste do Desmond é claro).

    Enfim, o livro é legal e é um adicional aos jogadores que gostam desta franquia.
    Um outro adicional é o seriado Lineage que nada mais é do que um "documentário" sobre Giovanni Auditore, pai do Ezio.

    Assassin's Creed: Lineage


    Joguem o jogo e leia o livro!
    obviamente
    UPDATE

    No exterior já sairam duas continuações: Brotherhood e The Secret Crusade, com Ezio e Altair, respectivamente, como personagem principal. E mais um título, Revelations, está marcado para sair junto ao jogo de mesmo nome em novembro desse ano.
    Fonte: geekedevassa.com