05 dezembro 2011

Pai Rico, Pai Pobre - Robert T. Kiyosaki

    http://2.bp.blogspot.com/-xE4QZRBm4qc/TrKE3Ii9IlI/AAAAAAAABnw/d04wIfvTHGQ/s1600/pai_rico_pai_pobre.jpg
    "Pai Rico, Pai Pobre é o ponto de partida para quem quer controlar seu futuro financeiro." (USA TODAY)
    Pai Rico, Pai Pobre não é um livro cheio de ideias e planos mirabolantes pra se tornar rico da noite para o dia, é um livro que te ensina como ser responsável pela sua vida financeira.

    Este livro é incrível, você não precisa ser um expert em contabilidade e/ou investimentos porque o livro não foi feito para este público e sim para pessoas leigas no assunto (embora, não necessariamente).

    Com toda certeza, este livro me trouxe uma nova perspectiva de como gerir a minha vida financeira de uma forma segura e gratificante. Simplesmente recomendo este livro para todas as pessoas.

    Fiquem com alguns trechos interessantes deste livro:

    "Cada dólar de minha coluna de ativos era um grande empregado dando duro pra fazer mais empregados e comprando para o chefe um novo Porsche a ser deduzido da renda tributável."

    "1. Vantagens tributárias: Uma sociedade anônima pode fazer muitas coisas que a pessoa física não pode, como pagar despesas antes de pagar impostos."

    "Os ricos escondem boa parte de sua fortuna por meio de sociedades anônimas e fundos fiduciários para proteger seus ativos dos credores."

    "Para os vencedores, os fracassos são uma inspiração. Para os perdedores, o fracasso é uma derrota."

    "A arrogância é o ego mais a ignorância."

    "Apesar de pagar minhas contas por último, me organizo para ter apenas pequenas contas sem importância, que terei que pagar [...] Continuo pagando a mim mesmo primeiro, invisto o dinheiro e deixo os credores gritarem."
    E a minha favorita:
    "Quando você for ignorante a respeito de um assunto, comece a instruir-se achando um especialista ou um livro sobre o tema."

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário