23 janeiro 2011

Aulas teóricas

    http://1.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TTyr8Gw6VEI/AAAAAAAAA00/tfiGgw42RjY/s1600/placasderegulamenta%25C3%25A7%25C3%25A3o.jpgOlá meus caros leitores, começei as aulas teóricas do "cursinho do DETRAN" no dia 17 de Fevereiro de 2011. Aqui na minha cidade, Goiânia, há dois locais aonde são realizados estes cursinhos, um no centro da cidade e o outro em Campinas - se não for um bairro é um setor daqui, não sei a diferença entre bairro e setor. Segundo o cara da autoescola o DETRAN que determina o local aonde você irá pegar as aulas - embora eu acho que ele consiga uma grana por indicação. Eu fui enviado ao C.F.C. Máximo(Centro de Formação de Condutores Máximo) que fica em Campinas, nada de interessante além do nome.

    Como vocês já viram no primerio post, neste mês de Janeiro o meu pai está de férias então ele está me levando pra resolver essas "paradas", chegamos cedo lá no primeiro dia pois temos algo em comum, a pontualidade. Deu 07:00 e havia pouca gente, deu 07:15 e havia muuuuita gente lá no portão do local aonde seria realizado o cursinho e nada de alguém abrir o local até que chegou um rapaz que trabalha lá e foi abrir o portão, o pessoal se preparou pra entrar e ele pediu pra que a gente fosse paciente só por mais uns cinco minutos pois as aulas só começavam 07:30. Quando ele me disse isso me veio três coisas na cabeça sendo a primeira que os donos de autoescolas são trolls que te sacaneiam pra acordar cedo e ficar esperando, a segunda hipótese foi de que o local mudou o horário das aulas e não avisaram as autoescolas - e muito menos o DETRAN já que segundo o malandrilson da autoescola disse que era eles que indicavam o local - ou a terceira hipótese de que eles sabiam do horário e falaram errado só pra gente chegar cedo e aprender a não se atrasar logo pro primeiro dia de aula. De qualquer jeito, uma super trollagem.

    Adentramos ao recinto, tinha um pessoal no pátio e eles estavam indicando onde quem estava lá pra pegar aula deveria ir, é que lá há 3 CFC's juntos - A La Paz, A Máximo e A Capital -, só separa a galera em salas mesmo. Fui ao local onde me fora indicado e lá peguei uma fila bem ágil, quando chegou na minha vez eu entreguei a minha identidade pra recepcionista após desejar um bom dia - eu havia percebido que o pessoal da minha frente sempre mostrava a identidade - e ela respondeu com um sorriso, conferiu o nome da minha identidade com os nomes de uma lista, devolveu minha identidade, me entregou um manual de trânsito - aqueles livrinhos que vendem em bancas de revistas, cheios de plaquinhas - e me desejou um bom dia e uma ótima aula na sala 6.

    Na sala 6, eu me sentei na quarta cadeira da fileira do meio, o professor entrou sem dar um bom dia, colocou a mochila dele no tablado - é um nome bonito pra dizer que é um palco onde o professor fica em cima pra dar aula ou pra fazer stand-up comedy que é o caso de alguns malas -, ligou um aparelho de DVD junto de uma televisão e então deu um bom dia pra turma e se apresentou como Jean Carlos(se não me engano), ele é um socorrista do corpo de bombeiros - um dos caras que ficam na UR(Unidade de Resgate).

    A Matéria que ele passou pra gente foi Primeiros Socorros

    21 janeiro 2011

    Você já foi em um psicólogo?

      http://4.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TTnocGJowYI/AAAAAAAAA0k/pEi7tDchSQA/s1600/iseedeadpeople.gif

      A última fase do exame psicotécnico é uma simples conversa com um psicólogo, é bem parecido com uma entrevista de emprego, no meu caso foi uma mulher, ela me perguntou como eu era, como o meu humor costumava ser, como era o meu relacionamento com a minha família, o que os meus amigos achavam de mim, o que eu fazia(profissão), do que eu gostava de fazer, qual era minha idade e se eu aceitaria um sexo oral e depois ela pegou aquela minha folha dos "pauzinhos" e apontou pra umas regiões dela e foi falando que o que eu havia dito realmente era verdade porque de acordo com os meus riscos("pauzinhos") eu era uma pessoa respeitosa, calma, decidida e outras coisas aleatórias que eu acho que você pode dizer depois que alguém te conta como ela é, fácil esse lance de psicóloga de exame psicotécnico né? kkkkkkkkkkkkkkkk

      O Próximo passo é levar os papéis dos exames de volta pro cara da autoescola, ele irá lhe dizer que vai te ligar dentro dos próximos dias pra te dizer aonde vai ser o seu cursinho - aulas teóricas. Enquanto você está na autoescola diga o horário de sua preferência pra pegar as aulas e qual pacote de horas/aulas você vai querer pois tem um que você faz o curso de forma integral em três dias(sexta, sábado e domingo se não me engano) ou nove dias tendo aulas das 07:30 ao 12:00(não tem aula nos finais de semana). Escolhi a segunda opção pois achei melhor porque assim dá pra dar uma lida no manualzinho de trânsito, daqueles de banca de revsita. Caso você ainda esteja se perguntando, não teve sexo oral e muito menos perguntas sobre sexo, só estava curtindo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      No próximo post irei comentar sobre o cursinho!

      Qual é a lógica/figura correspondente? - Psicotécnico Parte 3

        http://1.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TTnjtu_nQMI/AAAAAAAAA0c/STGb9sHUfKo/s1600/qualparte.JPGTá vendo essa imagem aqui ao lado?

        Pois é, isso é o teste, a aplicadora do teste ira lhe dar uma pasta(daquelas das páginas de plásticos em que você coloca folha dentro) com 30 folhas dentro e um cartão-resposta.

        Não lembro quanto tempo é dado pra fazer este teste mas eu fiz ele entre 20 minutos a 30 minutos.

        É bem simples, você vai abrir a pasta e olhar a primeira folha que corresponde a primeira questão e anotar a alternativa correta no cartão-resposta. É bem fácil mesmo porém, cada vez que tu avança há uma dificuldade maior, lá pelas últimas questões é mais complicado pois são questões de raciocínio lógico(não igual as questões de concursos públicos), você verá várias sequências e em uma delas vai estar faltando uma etapa, você deve marcar a alternativa que tem essa etapa. Neste aqui eu errei 3 e tive um desempenho considerado ótimo segundo a aplicadora pois ela disse que todo mundo que fazia o teste achava este o mais complicado. Eu fiquei pensando depois se eu sou muito inteligente ou se lá costuma ir pessoas não muito inteligentes e conclui que era a segunda alternativa! ^^

        Depois do terceiro e último teste do exame psicotécnico você irá aguardar na recepção porque...

        18 janeiro 2011

        2ª Parte do Psicotécnico - Os Triângulos

          https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwOSyimPdHUYS2i52WqxeXyYU1SQ47a4VXmOTZLNdTu5hmNPjsmC09FlzueVZ4yngrYY-IHVV1fMNQQlVqdQdQJTOA8OBAKGXlciIP3LyqeEy9Nf23lHuH8a3-TuQd6AvY8xu9UxSPNyM/s1600/testepsicot%25C3%25A9cnico.jpg
          Achou o primeiro exame de psicotécnico fácil de fazer? Pois é esse aqui é mais baba ainda!

          No segundo teste a aplicadora vai te dar uma folha e pedir pra que você não olhe o outro lado até que seja pedido. Ela dará novas explicações e fará um "teste" antes do teste de verdade começar.
          Este é simples, tá vendo essa imagem do post, percebeu que lá em cima só tem três triângulos em cima e um monte de triângulos iguais e diferentes embaixo? Pois é, este é um teste de atenção concentrada, nele você deverá marcaro o maior número desses três triângulos dentre os demais que tem triângulos semelhantes. Este teste também é cronometrado e nele você será avaliado em número de acertos, erros e omissões. Dependendo do seu grau de escolariedade você tem que ter um mínimo de acertos.

          Foi neste teste que eu me ferrei, fiquei muito focado em não omitir e nem errar e ficava revendo cada linha duas vezes e no final do tempo eu não tinha feito o mínimo de acertos que alguém que concluiu o ensino médio deveria fazer, então a aplicadora - uma linda morena de cachos que batiam no ombro - me colocou pra refazer o teste e como a gente ficou só ela falou pra mim não me preocupar em errar ou omitir(deixar de marcar algum triângulo) pois o importante era acertar só uma quantidade "X" que eu acho que era 72, no meu "reteste" eu fiz 96, não marquei nenhum errado e omiti seis triângulos(geralmente as linhas tem de cinco a sete triângulos então eu devo ter pulado alguma, o que também aconteceu com o cara ao lado).

          Minha dica, olhe a linha procurando apenas um tipo de triângulo, olhe ela novamente procurando o segundo e depois o terceiro tipo mas não deixa a mulher perceber que você está fazendo isso pois ela pode considerar trapaça já que o objetivo é fazer você ficar focado em três coisas ao mesmo tempo hehehe.
          Achou o triângulo então faça um risco nele e se errar faça um X que ele não será contado.

          Pra quem quiser a prova, é essa aqui:




          O próximo e o último teste...

          Depois da autoescola - Exame Médico e a 1º Parte do Psicotécnico

            http://3.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TTYU3V-dnnI/AAAAAAAAA0M/QCJaji0I6uU/s1600/barcode.jpg
            Depois de pagar a autoescola e dar a iniciação ao processo começa o desafio, o cara da autoescola deve te ligar falando quando vai ser o exame médico - no meu caso foi três ou quatro dias depois é que teve um problema lá no local do exame e demorou uns dias.

            O Exame médico é simples, o médico vai medir a sua pressão, te perguntar as mesmas coisas do formulário - Você já sofreu algum ataque epilético? Você bebe excessivamente? Você tem alguma deficiência física? e por awe vai - só que com mais detalhes, vai fazer um exame de vistas - tinha aquele que você olha as letrinhas pequenas que tem em um quadro mas o que eu fiz foi em um aparelho digital, nele você tem que dizer que ponto luminoso está mais próximo de você e no mesmo aparelho você vai ver as letras distantes dentro de umas luzes - e depois um exame no qual você encosta o queixo em uma máquina que te impede de movimentar a cabeça e ele pisca uma luz do lado do seu olho direito e esquerdo, a luz deveria ter um palmo de distância do olho e como eu não podia olhar diretamente pra luz deduzi que era um teste de visão periférica.

            Obs.: O Médico perguntou de qual problema de visão eu sofria e se o meu grau passava de 2.0, não sei porque não poderia passar de 2.0 - pelo jeito que ele me falou não podia passar. Não estou dizendo que se você tem mais de 2.0 não poderá dirigir, só estou dizendo que deve ser outro procedimento, eu acho que neste caso você deve fazer aquele exame tradicional de ficar olhando pra aquele quadro e ficar lendo as letrinhas.

            Depois do exame médico vem o famoso exame psicotécnico, já vou adiantando, esqueça aquela história que seu pai te conta, o exame psicotécnico não é mais aquela mamata de desenhar a casinha e puxar um risco embaixo pra simbolizar o chão e muito menos desenhar só uma árvore pra dizer que tem uma pessoa atrás dela - se você não entendeu fique despreocupado.
            O Exame psicotécnico foi assim, cheguei lá no local falei com a atendente e ela me mandou pra uma sala de aula onde já tinha dois caras sentados nas cadeiras que também fariam o teste, sentei e como só faltava eu o teste iria começar - é que era alguns quarteirões de distância de onde eu realizei o exame médico.
            Primeiramente você vai ter que DESLIGAR o seu celular e mostrar que você desligou, a mulher que aplica o teste vai te dar uma folha, um lápis e uma caneta.

            Na folha há barras que nem essas aqui:
            |
            |||

            Este teste é o seguinte, ela tem um cronômetro invocado e ela vai dizer "Começa" e então você tem que ir fazendo pauzinhos/barrinhas até o final da página e quando chegar lá você continua na linha debaixo onde já tem três pauzinhos prontos, durante este processo ela vai dizer "Espaço" e então você vai fazer um risco estre os pauzinhos, tipo assim:

            |||||||||--------||||

            A única diferença é que este risco horizontal que você faz é completo(e não pontilhado).
            Achou fácil? Pois é tu vai ficar nervoso na hora porque é uma prova e porque estes pauzinhos que você faz tem que ser do mesmo tamanho e ter a mesma distância um dos outros, apavorou agora? Você não tem régua e nem pode apagar mais relaxa que a intenção não é que você seja perito em distâncias.
            Passado uns 5 minutos com este teste a mulher vai olhar sua folha e ver se você entendeu direito o que é pra fazer, verificado, ela vai mandar você fazer um risco horizontal na sua folha fazendo com que a folha fique dividida em duas partes, mas não é pra dividir ao meio, é pra você passar o risco abaixo dos pauzinhos, tipo assim:
            |||||||||-----||||||--------||
            ||||----|||||------|||||||||||
            ________________

            Embaixo da tal risca é que vai começar o teste de verdade, agora que você já sabe o que é pra fazer a mulher mesmo assim vai explicar tudo outra vez e embaixo dessa risca você vai ter que fazer mais pauzinhos durante uns 30 minutos eu acho, sua mão pode até doer mas você tem que continuar, a intenção é fazer mais em menos tempo acertando sempre o número de espaços(simples se a mulher falar espaço 3 vezes você tem que ter dado 3 espaços).
            Pronto, você pensou que o número de pauzinhos não importava né? Agora é que você vai ficar puto e se perguntar o que essa merda tem haver com um volante!
            A Aplicadora vai falar pra você contar o número de pauzinhos que você fez e quando chegar em um espaço você anota sob ele o número de pauzinhos e nos pauzinhos após este espaço você faz a mesma coisa, tipo assim:

            ||---²--|||--³--

            Eu sei que é uma merda fazer isso porque demora demais e é chato mas você tem que fazer e não pense em dar uma de espertinho e jogar valores aleatórios porque eles contam essa merda na sua frente! Você pode contar usando a tampa da caneta ou o lápis pra não se perder, não pode ir riscando eles pois se não seu teste é anulado e você tem que refazer.

            Depois que a aplicadora checar o número de pauzinhos naquela folha que parece um código de barras você vai para o próximo teste que é...

            Autoescola

              http://2.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TTXBXdh5ZbI/AAAAAAAAA0E/Y_2UQPEgifk/s1600/carroautoescola.jpg

              Como vocês devem saber eu e meu pai estamos de férias e eu passo o dia inteiro no PC enquanto meu pai está na academia/fogão/dormindo/TV/enchendo o meu saco pra fazer alguma atividade física.

              Em algum horário de algum dia que eu já não me lembro mais...
              -Pedro você quer tirar carteira não quer?
              -Quero sim Pai!
              -Vou ligar para o José Florenço

              Alguns minutos depois...
              -Troca de roupa e pega os seus documentos
              -Pra quê Pai? //Nessa hora meu coração bateu mais rápido
              -Você disse que quer tirar a carteira então eu liguei pra um colega meu que tem uma autoescola e o preço dele tá bacana então vamos lá daqui quinze minutos

              Nessa hora minha cabeça explodiu pois estava twittando coisas tediosas e havia acabado de arrumar algo pra fazer, algo que eu queria fazer!
              Em menos de dez minutos eu e meu pai já estavamos pronto - homem que é homem não tem viadagem e o nível de masculinidade é "ogro" então nada de tomar banho, só pegar aquela calça jeans já usada alguma vez e vestir ela, uma camiseta e um tênis afinal vamos tratar de negócios e não sair com algumas garotas porque meu pai é casado com a minha mãe PORRA!

              Chegamos na bendita Auto-escola Gomes, já de cara olhei o nome e vi que estava errado de acordo com as malditas novas regras ortográficas então me veio dois pensamentos...

              1-Se eu perceber que isso aqui it's a trap eu vou falar pro meu pai e vou procurar outra autoescola.
              2-Tudo bem que o nome tá errado mas é mais barato deixar do jeito que tá embora isso seja ruim porque só me faz pensar que o dono é morto de fome por dinheiro e este deve ser um negócio porco.

              Dei aquela observada antes de entrar e vi a porta comercial cinza, o estabelecimento pintado de amarela com desenhos de placas de advertência(aquelas que tem um formato de losango), o autoescola escrito errado, uma pergunta inquietante me surgiu, onde diabos ficam os carros desta merda porque este troço fica entre dois "pregões" e não tinha nenhum carro de auto-escola por perto, se estavam em aulas que ótimo porque se for ruim e eu ter que escolher essa merda pelo menos não vou ser o único fodido das redondezas e se não estão em aulas só podem estar guardado na casa do dono porque naquele quarteirão não havia estacionamento e se os carros estavam estacionados na rua já comprovava também que aquilo era um estabelecimento pouco "frequentado".
              Respirei fundo e adentrei ao local junto do meu pai.
              Lá dentro pude perceber que era maior do que eu pensava, pois estavamos na recepção e reparei que o interior era em "L", estavamos no "vértice" do "L", atrás de mim havia um tipo de escritório e ao meu lado esquerdo - pelo que eu percebi - era o local aonde guardavam uns documentos e lá tmbm tinha outro escritório.
              Depois de ser enganado pensando que lá dentro ia ser uma merda e eu iria pular fora resolvi "deixar rolar", o colega do meu pai veio, cumprimentou a gente e conversamos.

              Sacaram o que fazer?
              1-Escolher uma autoescola
              2-Ir lá e dizer que quer aprender a dirigir(carro, moto, ônibus...)
              3-Pagar e seguir as instruções do cara da autoescola

              As instruções do cara da autoescola...


              Carteira Nacional de Habilitação

                Este post - e alguns outros - iram tratar sobre a Carteira Nacional de Habilitação(CNH), também conhecida por carteira de motorista, que é um dos principais desejos de qualquer jovem que já completou dezoito anos de idade.

                https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyA66RNVYfD7eaHcermyE-FeHjUJAD-PxLqAtp4OIsSGqIZiMzehcXZ6oZewIQdbNikN4EnojVrk2FGKZAmH1I2cRDeE8uO_DggFi11DMT6Gt0hcHNOqaD23A7VmVyhRUDqZJDgYkg7SY/s1600/simulador.jpg

                Se você é nerd, já completou 18 anos e já se imaginou dirigindo o Delorean, o carro da Nerd Herd, o carro do Batman, a van dos Tartarugas Ninjas, a Kombi da Iniciativa Dharma ou se simplesmente cansou de ficar jogando o Need For Speed e ficar tirando a carteira de habilitação no Gran Turismo saiba que seus sonhos acabaram pois agora começa a realidade, chegou a hora de você tirar a sua CARTEIRA DE MOTORISTA!

                Caso você esteja interessado eu recomendo que leia os próximos posts onde irei contar as minhas experiências e dicas neste momento em que todo jovem padawan aguarda em sua vida.