30 março 2011

Curso “Tecnologias do Estudo”

    Nele você aprenderá técnicas de Memorização, Leitura Dinâmica e várias outras ferramentas aplicadas ao estudo como: aumentar o índice de Concentração, afastar o "branco" na hora da prova, como afastar o sono na hora do estudo, como dormir de maneira mais eficiente aos estudos, como ativar os dois hemisférios do cérebro, etc.

    Você provavelmente lê em torno de 180 palavras por minuto.
    No curso você aprenderá como se tornar um Leitor Dinâmico, ou seja, ler entre 800 a 1200 palavras por minuto.
    (essa técnica exigirá de você um treino, em casa, de 28 dias)
    http://3.bp.blogspot.com/_th-jljMHGU0/R7W7JhZpEnI/AAAAAAAABgI/2RKAXYNDtx0/s400/logo_pnl.gif
    Vamos inclusive ter uma dinâmica que se propõe a aumentar seu prazer em estudar.

    Data: dia 14 de maio – sábado – na Galeria Via 85 (próximo ao Montana Grill)
    8:30 - 12:00 e 14:00 - 18:00

    Quanto ao investimento: se você fosse fazer um curso só de memorização por aí, pagaria em torno de 300 a 500 reais. Se fosse fazer um só de leitura dinâmica, mais 400 a 600 reais. No nosso curso você aprenderá as duas técnicas e ainda todas as outras ferramentas descritas acima por 150 reais. Para mais informações: (62) 8423-5342 e
    quatterliu@hotmail.com

    Prof. QuatterLiu

    Consultor Linguístico : Língua Portuguesa

    Practitioner em PNL : Prog. Neurolinguística

    (62) 8423.5342

    19 março 2011

    Design Interativo e Eletrônica - Feedback

      http://www.campus-party.com.br/2011/tl_files/colaboradores/designe_interativo_eletronica.jpg

      Olá leitores, no dia 19/03/11 ocorreu a palestra Design Interativo e Eletrônica...


      Clique aqui para continuar lendo

      DICAS: Minigrafias - Luís Araujo Pereira

        http://3.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TJp_Ar4gEXI/AAAAAAAAAxI/WSQ4ZJ3Dm8U/s1600/minigrafias.jpgO Título do livro, Minigrafias, associa a construção poética do livro a um projeto do modernismo, a poesia pílula de Oswald Andrade por exemplo.
        Tanto é que no livro Minigrafias, os poemas são curtos, falam de instantes da vida.

        Na parte de trás do livro, há uma fotografia de um francês chamado Cartier-Bresson, um dos mais importantes responsáveis pela modernização na fotografia.
        A foto que está no livro foi tirada atrás de uma estação, tanto é que o nome da foto é "Atrás da Estação de São Lázaro", tirada em 1932. A Foto mostra um homem pulando uma poça d'água ou pulando para uma poça d'água.

        Antigamente as pessoas posavam para as fotos, ficavam estáticas na foto. Cartier inventou que as pessoas deveriam estar em movimento quando fotografadas, a foto
        deveria captar algo que está acontecendo, capturar um instante, capturar um momento da vida. Essa captura de movimento se remete a vários poemas da obra de Luís de Araujo Pereira pois no seu livro são encontrados fragmentos da vida, momentos vividos e gravados pela escrita - minigrafias.

        Fotografia; Grafia vem de gravar, escrever. Foto vem de luz. Logo, Fotografia é algo
        que se escreve/captura com a luz. Isso tem muito haver com o título que é Minigrafias,
        são as escritas de um mínimo, um instante e isso como você já sabe se relaciona com os
        poemas da obra pois são curtos/pequenos/minigráficos e falam de assuntos mínimos
        da vida, os poemas de minigrafias falam em sua maiora de instantes da vida,
        de momentos fotográficos da vida.

        O Primeiro poema, chama-se O livro como fresta, é um poema metalinguístico e associa o livro com uma pequena abertura que se permite ver além. O Rio é uma palavra fluente, lembra muito do poema chamado Rio Sem Discurso do João Cabral de Melo Neto.

        O Livro Minigrafias pode ser relacionado a certos gêneros textuais, é que a minigrafia pode ser
        associada há certos gêneros contemporâneos, como por exemplo outdoors, revistas de quadrinhos e a tudo aquilo que é minimo, a tudo aquilo que necessita passar informação em um espaço mínimo. É interessante como que essa ideia é pensada, na página 125, com um poema chamado mini HQ(HQ = Histórias em Quadrinhos), esse poema é uma mini história em quadrinhos, ele mantem até o estilo literário de obras desse tipo, uma demonstração clara disso
        é que neste poema tem onomatopéias que são caraceteristicas de HQ's outro aspecto relevante deste poema é o seu formato, o formato de um quadrado, o que é bastante comum em HQs,
        um espaço pequeno pra se passar informações.

        Texto elaborado graças as aulas do Professor Adriano Alves.

        Que tal ganhar um i7?

          Isso mesmo, você quer ganhar um Processador Intel Core i7? Se quiser saiba que é bem fácil, basta gostar de internet e mistérios.

          Mistérios? Sim, pra ganhar o Desafio Geek Guru você deve resolver alguns mistérios, na verdade são enigmas, mas podem ficar tranquilos pois não precisa sair do PC para resolvê-los.

          Os desafios são na web e nela que você encontra as respostas para concluir os enigmas. Fácil não?
          Então acesse este link www.geekguru.com.br e começe a desvendar enigmas pelo seu Core i7!

          Prova prática do DETRAN-GO

            http://2.bp.blogspot.com/-lAaIW9-y1u4/TYSvC2TY_6I/AAAAAAAAA4w/3nV_cgH4GeE/s1600/baliza.jpgA minha prova do DETRAN foi marcada pro dia 18/03/11 às 14:00. Quando deu 13:30 eu havia chegado no DETRAN, fui em direção ao circuito, mostrei minha identidade pro cara que estava na entrada, ele riscou o meu nome de uma lista(lista dos que não compareceram), atravessei a faixa de pedestres e me sentei em uma das várias cadeiras até que o examinador me chamasse pra fazer a prova.

            Onde essas cadeiras ficam é como se fosse um pátio então você tem uma certa visão de onde é realizada a prova(circuito). Aguardei, aguardei e aguardei até que uma examinadora me chamou e eu fui até o carro da "minha" auto escola. Entrei no carro, a cumprimentei, coloquei a minha carteira e minha água no banco de trás, fiz os procedimentos padrões(ajustar o banco, retrovisores, colocar o cinto, verificar portas, colocar o carro no neutro ponto morto...).

            Retirei o carro do estacionamento em escamas, fui dirigindo tranquilamente pois estava em prova e em um local não muito grande, parei no sinal de pare, aguardei, continuei prosseguindo bem até que... chegou na baliza, quando eu tava "entrando" na baliza eu estava de segunda marcha e pensei que o carro iria conseguir no embalo, quando eu vi que não ia dar reduzi a marcha e o carro de uma leve movimentada pra trás saindo fora de onde os pneus deveriam ficar(em uma marca no chão).

            Avançei até a mulher que examina a "rampa" e pelo o que ela falou eu havia sido reprovado porque o carro desceu uns 3 ou 4cm e isso poderia provocar um acidente ¬¬'
            Já sabia que tinha sido reprovado(ela não fala mas se você ficar ligado na conversa dela com a examinadora que fica no carro você acaba "pegando" alguma coisa) e então já fiquei desanimado e só terminei o circuito por terminar, fiz a baliza e ainda acabei encostando o pneu em uma base que segura uma estaca(só pensei em foda-se já reprovei mesmo).

            Resumindo, reprovei e foda-se, agora tenho tempo livre no meu dia pois auto escola come muito tempo! O Processo tem validade de um ano então nas férias de "meio de ano" ou nas do final do ano eu refaço essa prova e enquanto isso me dedico só pra faculdade pois acho muito, mas muuuuuito mais importante.


            P.S.: Quando se reprova dentro do circuito você não chega a ir pro circuito externo - que é andar nas vias comuns, ficar dando umas voltinhas perto do DETRAN.

            Aulas práticas!

              Depois da prova teórica do DETRAN eu aguardei uns dias e o cara da auto escola me ligou dizendo que eu havia passado e me perguntou quando eu queria começar as aulas práticas, marquei tudo certinho e na outra semana fui começar as tais aulas práticas.

              A Instrutora sim, uma mulher me deu as aulas de volantes chegou, me cumprimentou, conversamos um pouquinho e entrei no carro da auto escola, ela dirigiu até uma rua com pouco movimento que tem aqui perto de casa, parou o carro e me falou como seria as aulas, como os examinadores iriam me avaliar, o que era certo, o que era errado, quantos pontos me custava cada erro... Depois disso ela trocou de lugar comigo e eu assumi o volante, ela começou a marcar a aula deste momento e perguntou "Você sabe ligar o carro?" e eu liguei o carro.

              A cada aula um novo aprendizado pois minha experiência com veículos de passeio se resumia em Need For Speed's e GTA's. No final eu havia feito 14 aulas e optei por fazer mais 6 aulas pois ainda não estava confiante - é porque eu ainda não dominava os pedais com uma eficiência necessária. Peguei mais 6 aulas e então marquei a minha prova!

              12 março 2011

              Conversa de rua #1

                https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8dgDOTZBnNnfwXgu8niTJxkuzc6uNRC0vBCtZSpHFKvcxagAhIEzv93xgK5TAtRR4TkJzxha9ZXpaasZhzZN3xGVumEL7HF-qLrJV5KJ7-iwNQUBf35zpqMWHcACp_LoUfTHbqHgDkHo/s1600/eixo.jpg
                Eixo Anhaguera, pego esse quando chego no terminal.

                Conversas que eu ouvi enquanto estava no ônibus 263, vindo da UFG para o Terminal Praça da Bíblia.

                Eram um casal, eles tinham uns 50 anos e ficaram putos quando a coisa começou a esquentar no filme e ficaram chamando os adolescentes que estavam com eles para irem embora.
                Fala sério! Eles podiam até não saber nada sobre o filme da Bruna Surfistinha mais eu aposto que os adolescentes sabiam e olhem só que ideia, ir assistir a um filme desses com os pais? Tá pedindo pra passar vergonha. Todo mundo que estava no cinema começou a rir do casal resmungando e retirando seus possíveis filhos da sessão do cinema.
                [...]
                Cisne negro é um filme muito bom, é sobre um bailarina que vai fazer uma apresentação em que ela tem que interpretar o cisne branco e o cisne negro. O Filme tem sangue e eu achei violento.
                [...]
                O Discurso do rei é muito legal, achei bem engraçado o carinha que ensina o cara a perder a gagueira, o filme é sobre... ah amiga, não vou te falar não porque se não perde a graça, mas depois você vê e assiste, é muito bom.
                [...]
                Tem gente que é folgada, só porque o ônibus tá cheio apoia nas costas do outro, se apoiar na minha eu mando tomar no c# na hora, não tenho coluna de aço!
                [...]
                Ai desculpa moço!

                07 março 2011

                Bruna Surfistinha

                  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirm3CIdx91oAQp7rV2DM_CnHhoXYow7mY2TkxrT0OUcVMOD-D0sV1YOvVd3QPfI3zNmZ98OdRJDEaFr9eGQrsYT20n4P2ciGTO5W69t3V-svnDeOq_vwg76UOS6WapQZeXMXxrzOx5LZA/s1600/debora.jpg
                  Um filme muito gozado.
                  Ontem eu fui ao cinema assistir o filme "Bruna Surfistinha" e gostei do filme, nem esperava que o filme fosse legal pois a censura é de 16 anos, não estava esperando nenhum pornô no Cinemark mas é que a história da Raquel é meio... pesada para o cinema "comum" mas como já diziam naquela famosa frase... "cinema nacional é só putaria". O Filme é bom! e a Deborah Secco melhor ainda :P

                  Se você costuma assistir filmes com os seus pais mas morre de vergonha quando passa alguma cena de sexo saiba que você não deve nem mesmo assistir ao trailer do filme com os seus pais do lado!

                  O Buraco é mais embaixo então vamos ao que interessa, o filme já começa mostrando a Raquel (Bruna Surfistinha) sendo lesada por ser a Bety da escola, sendo uma menina super grilada pelos problemas familiares, ela acredita que está no lugar errado (uma parcela desse sentimento de culpa é por ela ser adotada) e blá blá... *acelerando o filme*

                  Um belo dia, a Bruna está cumprindo um dos seus deveres escolares que é o de ler um texto dela pra turma, enquanto ela lê ela vai ficando com um sorrisinho de canto de boca porque o cara boa pinta da turma dela tá dando moral pra ela.

                  //Essa cena é cômica porque é tipo malhação, ou melhor, é que nem aqueles filmes antigos do tipo "Te pego na saída" onde mostra alunos do ensino médio que já tem idade o suficiente pra trabalhar e ter seus filhos no ensino médio, atores "velhos" interpretando jovens. Dei um desconto porque a vida sexual da Bruna se iniciou na adolescência então tem tudo a ver.//

                  *acelerando o filme*
                  O cara boa pinta chama ela pra ir na casa dele estudar.

                  //Estudar? Aham Cláudia senta lá!//


                  A cena da casa começa com aqueles portões de garagem que abre subindo pra cima sabe? Pois então, um portão destes vai abrindo e revelando a Bruna toda desajeitada com o uniforme da escola, quando a câmera vira e mostra o interior da garagem... O Carinha é rico pra cacete, na garagem tem três carros se não me engano (de deles eu lembro bem, é um Hummer Preto). Ele cumprimenta a Bruna e chama ela pra entrar.

                  //É estranho porque ela já está dentro da casa e eu dúvido muito que aquilo fosse um condomínio mas ok... é um filme sobre a Bruna Surfistinha então foda-se o cenário porque eu tô cagando se isso vai ser criticado ou não no What's On//


                  Eles vão para o quarto, a Bruna tá toda inocente perguntando se eles iam estudar o livro inteiro ou só uma parte da matéria, ela pergunta sobre o livro dele, ele disse que esqueceu na escola, ela disse que empresta o livro dela, rola um olhar e o playboyzinho pede um beijo e as mãozinhas começam a descer e dá pra perceber que por mais que ele seja o popular da escola a Bruna não está louca por ele. O Playboyzinho é filho da puta porque ele tá forçando a barra com a Bruna, depois que os dois estão sem camisa o playboyzinho se levanta e começa a tirar a calça pra Bruna pagar um guloso/chupisco/boquete/oral. A Bruna começa a querer a negar mas ele força mais a barra //No mal sentindo porque se fosse no bom ela já estava com a boca no trombone kkkkkkkkkkkkkkkk// e a Bruna acaba cedendo mas logo ela empurra o cara, veste a camisa, o playboy chama ela de louca e diz que ela não pode terminar assim "o serviço", quando ela está saindo do quarto do garoto ela passa na sala e rouba um objeto que se não em engano é um cinzeiro. Depois disso ela vai pra casa escovar os dentes kkkkkkkkkkkkkkkkk sério!

                  Algumas horas depois, ela está em casa mechendo no computador e abre o NetKut - uma imitação do orkut pra economizar gastos do filme com direitos e blá blá - e vê que tem um recado do playboyzinho falando pra ela ir no perfil do orkut dele. Quando ela abre o perfil dele puta que pariu, tem uma foto dela fazendo sexo oral nele, bem no "quem sou eu" e ainda tem uma recomendação que é a de que ela sabe estudar em companhia ou algo assim, resumindo, ela caiu na net!

                  No dia seguinte, quando ela chega na escola morrendo de vergonha, todo mundo ri da cara dela e fica comentando sobre ela, ela tenta não acreditar que é pelo fato de todo mundo ter visto no NetKut que ela chupou o playboy mas quando chega na sala de aula dela e vai se sentar... tem um recadinho no quadro escrito "Boqueteira" kkkkkkkkkkk #bullyngON
                  Ela sai chorando e aí começa de vez a trama do filme.

                  Por mais que eu tenha zuado com o filme, eu recomendo pois achei bem legal e pra quem não curte histórias e é homem/lésbica vá assistir o filme pois há muuuuuitas cenas bem quentes. Melhor que o filme é só o livro mesmo, ainda não tive o prazer de ler o livro inteiro li só o primeiro capítulo e achei beeeeem melhor que o filme pois tem mais detalhes que o filme.
                  Pra quem for preguiçoso e não quiser ler o livro saiba que tem o audiobook, se quiserem ouvir o primeiro capítulo do audiobook é só dar o play neste vídeo do youtube que está no final do post. Bem pessoal, é isso, assistam o filme pois é bem prazeroso kkkkkkkkkkkkk!

                  Tem dias que

                    http://4.bp.blogspot.com/-fCiFOnooqwU/TXWTJoH6VMI/AAAAAAAAA3c/oZ6oBugPLQw/s1600/Strip.JPG

                    eu acordo assim: tranquilo, pronto pra vida, preparado, antenado, ligado, louco, amigo, fugitivo, companheiro, pegador, romântico, empreendedor, paquerador, perdedor, vencedor, louco por um desafio. Tem dias que eu acordo assim, me sentindo. Mas uma vez ou outra cai a ficha e eu percebo que eu acordei normal e não me sentindo, só acordei sendo mais eu, acordei sendo só mais um cara que gosta de escrever e ler livros.

                    Essa pessoa

                      http://1.bp.blogspot.com/-gNBckEB2qw4/TXWSWhTP3hI/AAAAAAAAA3U/woTo3QFGLHE/s1600/Kristen-Stewart-Loira.jpg
                      Quem nunca foi tolo, imbecil e idiota... ou seja, um completo apaixonado?
                      Quem nunca sofreu de amor platônico?
                      Quem nunca chorou por esse amor em especial?
                      Quem nunca foi feliz por amar essa tal pessoa?
                      Quem nunca quis dizer um "Eu te amo" pra essa pessoa?
                      Quem nunca ficou apavorado só de imaginar em um dia dizer adeus pra essa pessoa?
                      Mas por que essa pessoa?
                      Não entendeu nada?
                      Então saiba, você amou essa pessoa...

                      03 março 2011

                      Eu fiz a escolha certa

                        Estudante de SucessoEu já vi um número considerável de pessoas dizendo que se formaram em algum curso e só depois do término do mesmo é que perceberam que haviam feito uma escolha errada. Como vocês sabem, eu tinha algumas dúvidas sobre qual curso superior escolher pois não tinha e continuo não tendo o intuito - até agora - de ter mais de um curso superior, já que eu me defini em qual área ficar!

                        É com toda paixão e orgulho que digo, eu realmente estou no curso que eu queria, eu sei que é um pouco cedo pra afirmar pois estou na segunda semana de aulas do primeiro semestre mas já estou fascinado o suficiente pra dizer que é o curso certo pra mim.

                        Até agora, no meu querido curso superior de Sistemas de Informação, já tive aulas de Lógica computacional, Introdução aos Sistemas de Informação, Arquitetura de Computadores, Teoria Geral da Administração e Introdução a Programação. Estou gostando "só" de todas as matérias até agora rsrs!

                        Bem, é isso, achei qual a direção eu devo seguir nestes próximos quatro anos(tempo comum de duração do curso), pretendo me empenhar bastante nesse "tempinho" e interagir com o curso e assuntos relacionados cada vez mais. Como eu disse, é isso, por hoje é só pessoal.
                        :)