28 abril 2011

open4education

    O que é open4education?
    O Modelo open source vem crescendo cada vez mais nos desenvolvimentos de softwares no mundo inteiro, possibilitando diversas novidades como por exemplo frameworks de diversos tipos. Seguindo este "crescimento open source" a Globalcode traz a campanha open4education onde são oferecidos diversos minicursos gratuitos para o Brasil inteiro.

    Onde ocorrem os minicursos?

    De certa forma os minicursos são presenciais mas graças a internet você não vai precisar se levantar da sua cadeira e nem abandonar o conforto da sua casa pois os minicursos da campanha open4education também ocorrem via webcast.

    Como eu participo?

    Simplesmente fazendo a sua matrícula e aguardando um email com a confirmação e as instruções de como proceder na data e horário do minicurso no qual você se inscreveu.
    Quais e quando são os próximos minicursos?
    Introdução a Desenvolvimento Web com Java (28/04/2011)
    Quinta das 19 às 22 h
    Começando o desenvolvimento para iOS (29/04/2011)
    Sexta das 19 às 22 h
    Introdução a Scala (03/05/2011)
    Terça das 19 às 22 h

    Para ler mais sobre a campanha open4education, obter novas informações sobre minicursos e/ou se matrícular clique aqui.

    19 abril 2011

    FLISOL 2011

      https://lh4.googleusercontent.com/-CIJrK2_MrTI/TYvikDVANNI/AAAAAAAAAS8/Y1HuxuiB9mw/s1600/flisol.png
      O INFiano que estiver lendo este post e não tiver ido ao FLISOL perdeu ótimas oportunidades de novos aprendizados, networking e algumas horas de atividades complementares.


      O FLISOL - Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre - realizado em Goiânia é um dos..

      10 abril 2011

      A Primeira vez a gente nunca esquece

        Dia 10/04/11, às 15:20.
        Foi quando eu completei o rubik(cubo mágico) 3x3 pela primeira vez, este momento vai estar na minha biografia quando ela for lançada, afinal, a primeira vez a gente nunca esquece!

        X-Wing Fighter

          http://4.bp.blogspot.com/-DpPzrMQaEGU/TaHDycynAFI/AAAAAAAAA68/6wkQz35MDh8/s1600/Imagem1134.jpg
          Para os padawans que desconhecem este veículo espacial saiba que este é o Caça X-Wing, utilizado em peso pelos rebeldes durante a guerra civil galáctica!


          Este X-Wing tem algo especial pois ele não é um X-Wing qualquer, ele possui cinco faixas vermelhas(e paralelas) nas suas asas/planadores superiores, ou seja, essa nave é conhecida como "RED 5", a nave que foi pilotada por Luke Skywalker durante a Batalha de Yavin.
          Quem não lembrou das cinco faixas paralelas e vermelhas não está perdoado, pois outra dica de quanto essa nave é especial se dá pelo fato dela possuir aquela coisinha branca com azul atrás do vidro do cockpit, aquela coisinha é só o droide astromecânico mais famoso que existe, o R2D2!

          O Motivo deste post é simples, me faltam ideias que não tendem a sustentar o meu ego jedi nerd e por isso eu estou postando uma foto da minha nova miniatura da série Star-Wars!

          01 abril 2011

          Linux Mall, aprovada!

            Sou aquele tipo de nerd que é intenso, gosto de computação e tecnologia ao ponto de querer ter tudo que não é computacional/tecnológico relacionado com tecnologia/computação.

            Pensando em como ficar mais nerd/geek - já que eu me encaixo em ambos os perfis, embora tenho mais tendências nerds do que geeks -, acessei a Linux Mall e fiz a minha primeira compra nesta loja cheia de produtos nerds/geeks! :D

            Vou confessar há vocês que não foi fácil escolher qual item comprar porque tudo que tem lá eu acho legal. Depois de navegadas no site acabei escolhendo uma camiseta que eu achei bem legal. é a camiseta "apt-get a life".

            Quem já utilizou o Ubuntu entende a camiseta(que contém essa frase). apt-get é uma... solicitação de pacotes de dados, é um comando que você utiliza no terminal do ubuntu, principalmente(se não sempre) quando você vai instalar algum programa. Eu sei que tem o gerenciador de aplicativos onde você só escolhe e o ubuntu baixa e instala automaticamente pra você mas esse tipo de instalação é para os fracos, os fodas usam o terminal!

            Essa foi a minha primeira compra na Linux Mall, tenho que certeza de que vou comprar mais itens lá, principalmente camisetas pois gostei da qualidade e do atendimento que é imediato.
            Necessitei do atendimento pois comprei a camiseta no tamanho M e só depois que eu fui ver que havia uma tabela com os tamanhos das camisetas do site. Então entrei em contato com o suporte(via email) solicitando a troca da camiseta M por uma P e em menos de uma trinta minutos já haviam me respondido que a troca poderia e seria feita.

            Comprei a camiseta por boleto no dia 19 de Março e paguei ela no mesmo dia usando o "boleto online" do meu banco. A camiseta chegou na minha casa no dia 24 de Março, chegou no tempo estipulado pois eu paguei o boleto no sábado e ele só foi "confirmado" na segunda-feira(dia 21), ou seja, a camiseta chegou dentro da data limite(três dias após a confirmação do pagamento via boleto).
            A Linux Mall está de parabéns pela qualidade e o atendimento, portanto eu há recomendo!