17 abril 2012

Seeding, Twitter e a boo-box


    Hoje estou aqui pra apresentar pra vocês um serviço chamado de seeding em twitter, pela boo-box, a maior empresa de tecnologia para publicidade da América Latina.

    Antes de aprender o que é o seeding em twitter e começar a ganhar seu dinheiro extra com isso, conheça o twitter através deste vídeo:





    Seeding em português quer dizer semear. No caso do seeding ao qual eu me refiro seria o ato de "semear informações" através das redes sociais de forma que essa informação seja como uma semente, ela será pequena e terá o intuito de dar uma ideia ou noção sobre algo maior, ou seja, uma informação semeada é semelhante ao texto anterior a um link de "leia mais" em um blog. Não entendeu ainda né? Seeding é uma informação pequena/curta que te informa sobre algo e te apresenta o caminho/link para a informação total ("não resumida").

    Veja um ótimo exemplo de seeding através do twitter:




    Esta imagem é um print de uma campanha de seeding no twitter, o Apoio Flamengo. É bem simples, entrei no site da campanha, me loguei nele pelo twitter eu autorizei o acesso do aplicativo pra fazer posts através da minha conta e defini um intervalo de tempo entre estes posts no twitter. Eu escolhi um post a cada dois dias e os posts começaram ser feitos na minha timeline do twitter dentro do intervalo que eu escolhi.

    E como eu ganho dinheiro com isso? Simples, ganho por cada clique em cada link/"tweet seed".
    Viu como é fácil? Você só precisa de uma conta na boo-box e um twitter pra começar a fazer grana na internet. Tá esperando o que pra monetizar o seu twitter?

    E antes que eu me esqueça o Apoio Flamengo foi um exemplo que eu usei/testei, ele não é remunerado.

    Clique aqui e se cadastre na boo-box!



    6 comentários:

    1. Só não esqueça de falar que o dinheiro que a pessoa ganha não é liberado nunca e quando é eles demoram a vida para pagar....

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nunca vi essa reclamação em relação a boo-box e nem em relação a hotwords e adsense.

        Não vou concordar - e nem discordar - pois na verdade ainda não atingi a cota minima para receber o meu pagamento, pela boo-box hehehe

        Excluir
    2. concordo estou com 55 reais bloqueado, não libera não sei o pq, isso seria um programa nganador? perguntar não ofende.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não diria que seria um programa enganador, este serviço já recebeu diversos prêmios por sua confiabilidade, praticidade e principalmente por qualidade. Prêmios importantes mesmo, da área de publicidade.

        Converse com o fundador da boo-box, talvez ele saiba te ajudar. Já conversei com ele pessoalmente e o cara é gente fina, pode ter certeza que ele irá tentar te ajudar.

        Twitter dele ~~> @marcogomes

        Excluir
    3. Pedro, só não confunda o exemplo dado com o seeding. O exemplo é de uma das causas do 8causes (8causes.com). No qual a distribuição de conteúdo no seu Twitter não é monetizada pois não tem cunho publicitário, e sim colaborativo. Todos os usuários podem contribuir com informações, neste caso do Flamengo. para fazer parte do Seeding de Twitter, que é remunerado, o cadastro deve ser feito pelo site: boo-box.com, no seu login de publisher. É bem fácil! ;)

      ResponderExcluir