15 maio 2012

Kinect Star Wars

    No dia 13/05/12 eu baixei a demo do Kinect Star Wars que me custou a bagatela de 1.97GB no HD do meu querido XBOX 360.

    Até então este game era obscuro pra mim pois nunca o tinha jogado e segundo alguns textos e vídeos de análises de game este "derivado" da franquia Star Wars seria bem fraco.

    Mas como eu o havia baixado... acredite se quiser mas eu tenho como passatempo fazer downloads resolvi testar!
    Menu

    Primeiramente vamos ao menu do game, acredito que ele poderia ter sido feito de uma forma diferente, se vocês repararem o menu simplesmente é um holograma que parte de lugar nenhum, simplesmente flutua. Poderiam ter colocado o R2D2 pra projetar ele ou simplesmente "jogar" ele em um monitor. Nessa imagem que eu peguei no Google mostra uma espécie de comando por voz, não sei o que é isso, na demo não tinha assim como muitas outras coisas. Antes que eu me esqueça, enrolam bastante pra te dar acesso ao game, o R2D2 e o C3PO ficam conversando durante um tempo e isso é um saco pois eu acho que a microsoft se esqueceu que pra jogar este game tem que estar de pé e ainda ter que esperar... já é pedir muita coisa de um sedentário não?

    Modos de jogos, pelo que eu vi na demo são três: Jedi Destiny que seria o modo story do game, Podracing que é corrida e algum outro nome que não me lembro pra um modo de dança, acho que é Galactic Star ou algo do tipo.

    Jedi Story
    No modo JD (Jedi Destiny) você assume o papel de um jedi que está em uma missãozinha e blábláblá, não estou aqui pra falar da história hehehe. Este modo me pareceu ser bem legal, o kinect estava respondendo relativamente bem, digo relativamente pois às vezes ele fazia umas coisas loucas como colocar o meu personagem pra pular pra uma direção enquanto eu tentava pular pra outra direção.
    O Movimento do sabre de luz não me pareceu ser tão livre quanto no vídeo da apresentação do game obviamente mas ainda assim é bem legal. Defender-se dos tiros me pareceu impossível, era muito mais prático avançar até o inimigo e dar uma surra nele ou então apontar a mão na direção dele e usar a força.
    Falando em usar a força, gostei muito da aplicação dela no game, ela é "intuitiva" se você já tiver assistido algum dos filmes ou desenhos/animações do Guerra nas Estrelas.
    A movimentação pelo cenário infelizmente é péssima pois você não anda, simplesmente da um "sprint" na direção do oponente.

    PODRACING
    O Modo de corrida, ou Podracing se você for um adepto do gênero.
    Simplesmente o melhor, embora eu tenha jogado apenas a demo eu ouso a dizer que este modo é o que mais vale neste game, os outros são arcades perto dele, kkkkkkkkk sacanagem falar isso dos carcades né?.
    O Game respondia muito bem ao kinect, a jogabilidade e os gráficos são simplesmente perfeitos e isso acaba te dando uma imersão surpreendente ao game. Tudo bem que eu sou suspeito de dizer deste modo pois na minha infância o meu primeiro videogame foi um nintendo 64 e durante um bom tempo o meu único e favorito game foi o star wars de corrida rsrs.

    Dance bitch, dance!
    Agora o tão ousado modo de dança do game, este sim eu queria ter testado mas não tive a chance pois infelizmente não faz parte da demonstração do game, ou melhor, não está incluso. Digo infelizmente pois até agora poucos jogos de danças me surpreenderam tanto quando o assunto é kinect e quem sabe se este aqui não poderia me conquistar?

    ALGUMACOISA SMASH!
    O Modo Rampage do game eu também não pude testar pois não está incluso na demonstração e pra falar a verdade eu acho ele tão desnecessário que nem considero como um modo de jogo.




    Essas foram as minhas impressões do game, diria que as críticas são verdadeiras mas nem tanto, o jogo não é realmente tudo aquilo que prometeram assim como em todos os outros jogos mas satisfaz no quesito diversão casual. Compraria pra mim? NÃO, prefiro um action figure do Star Wars do que este game mas eu ficaria feliz se o ganhasse? SIM, mas creio que logo terminaria ele pois tenho a leve impressão de que ele é um game bem curto.

    Embora não tenha muito a ver com o assunto do post, fica aqui mais uma prova de que tudo neste mundo poder ser usado pra ganhar dinheiro.
    Edição especial do XBOX 360 com o tema do Star Wars é claro




    Novamente deixo aberto aquele espaço no blog pra você postar nos comentários as suas dúvidas, críticas e sugestões. Obrigado e até o próximo post!