21 janeiro 2012

Protocolo Bluehand: Alienígenas

    Protocolo Bluehand: Alienígenas
    "Se você está lendo este post, você é a resistência."
    (John Connor, Exterminador do Futuro: A Salvação - Frase adaptada)

    Dois livros foram comprados, um deles por engano. Um foi dado a mim como presente de natal - pela minha linda e dedicada namorada - e o outro foi devolvido a Nerdstore.
    Luatane, obrigado pelo presente.
    Nerdstore, obrigado pela compreensão e pelo ótimo atendimento.

    Confusões e soluções esclarecidas, agora vamos ao que interessa!



    Deive Pazos, Alexandre Ottoni e Eduardo Spohr são os autores deste prático e bem feito guia contra a ameaça extraterrestre.

    O Livro é dividido em seis capítulos:
    1. Conhecendo o inimigo
    2. "modus operandi"
    3. Como combatê-los?
    4. Contato
    5. Invasão
    6. Vitória

    Além de ter dois apêndices, "Os ETs e a sociedade humana" e "Obras recomendadas".

    Como vocês já devem ter percebido o livro é um guia de sobrevivência contra ataques alienígenas. O Livro não é piada pois trata o assunto com seriedade e ainda mostra aos leitores as fontes de diversos assuntos que são abordados no livro, aumentando a credibilidade. Afinal, você acreditaria nas palavras de pessoas da Força Aérea Brasileira e reportagens da TV Record se tivesse provas dos tais relatos e reportagens certo?

    Não estou dizendo que alienígenas existem e também não estou dizendo que eles não existam. Só estou ressaltando que o livro não é uma brincadeira, pois trata o assunto de uma forma jamais vista, seja pela seriedade ou pela riqueza de fontes, detalhes, qualidade e explicações.

    Eu sei que estou enrolando e não estou falando muita coisa do livro, saibam que isto é proposital. É que qualquer "vírgula" que eu disser será um spoiler - ainda que o livro não contenha uma história central. Portanto direi a vocês algumas das coisas interessantes que eu vi neste livro: Depoimentos de pessoas da Força Aérea Brasileira, relatos populares e não muito difundidos sobre avistamento de OVNIs, contato com extraterrestres, casos sem solução, ponto de vistas que eu nunca havia visto antes sobre os prós e contras de uma vitória alienígena e um possível rumo da raça humana caso a mesma vencesse os tais ETs e ainda possíveis interpretações bíblicas e históricas de OVNIs e diversos tipos de contato com estes seres.

    Enfim, o livro é ótimo e eu confesso que é o primeiro livro que eu li sobre o tema - com uma abordagem direta. Gostei ao ponto de querer ler algumas das obras recomendadas que se encontram no segundo apêndice do mesmo.

    Se você gosta deste assunto compre o livro pois você terá um bom conteúdo, caso você não goste deste assunto mas ficou intrigado com alguma coisa saiba que dá pra aproveitar um pouquinho sem compromisso - ou investimentos se você preferir - pois você pode baixar as primeiras páginas do livro através deste link: http://jovemnerd.ig.com.br/ProtocoloBluehand/media/PBHa_degustacao.pdf.
    Não se esqueça de aproveitar o site oficial do livro pra ficar sabendo um pouquinho mais sobre os autores, ver algumas imagens do livro e até mesmo os estudos de capa dele.
    Site oficial do livro: http://jovemnerd.ig.com.br/ProtocoloBluehand/

    Ainda pra quem gostou do assunto, aproveite pra ouvir os nerdcasts que tratam deste tema enquanto o seu livro ainda está na transportadora! :D



    Pra quem leu o livro, esta é a minha cifra na rede bluehand (até o momento deste post):
    PBHa+556206081617212231323940475262728387909597