25 fevereiro 2012

Ensaio sobre a cegueira


    Ensaio sobre a cegueiraNo dia 25 de fevereiro (por volta das 16:30), eu terminei de ler este livro do falecido portuga José Saramago.
    Quem me recomendou este livro foi o Professor Rodrigo Grabóis (@prof_grabois), conheci ele no segundo semestre de 2010 quando fazia cursinho pré-vestibular no Colégio Planeta - ele me deu aula de Geohistória.

    O Livro trata de uma "cegueira branca" que começa a atingir as pessoas de uma forma misteriosa. Claro, isso de um modo superficial pois o livro trata mesmo é das questões sociais das pessoas em um estado de calamidade - na verdade eu diria até apocalíptico -, ou não.

    Recomendo este livro pra quem não gosta de coisas superficiais como Crepúsculo e Harry Potter, sem ofensas é claro pois eu também gosto destes dois. Disse desta maneira porque este é um daqueles livros que não foram escritos pra agradar - digamos assim.

    A Leitura pode parecer um puco complicada no começo por conta da "tradução", o que é um pouco chato no começo mas depois de alguns capítulos você se acostuma.

    Como sempre, deixo aqui algumas frases do livro que me chamaram a atenção:
    "todas as imagens da igreja estão com os olhos vendados"

    "a gente nova conforma-se rapidamente, têm a vida toda por diante."

    "mulheres, quem não as conhecer que as compre."

    "sem falar das dores, que depois da morte são piores"

    "é preciso esperar, dar tempo ao tempo, o tempo é que manda"

    "Morrer sempre foi uma questão de tempo, disse o médico"

    "Não somos imortais, não podemos escapar à morte"


    "É um velho costume da humanidade, esse de passar ao lado dos mortos e não os ver"

    "É bem certo que o difícil não é viver com as pessoas, o difícil é compreendê-las, disse o médico."

    20 fevereiro 2012

    GTA IV


      Me falaram que este GTA é bem melhor que os outros jogos da série mas eu não achei isso tudo.

      Este novo GTA IV já me "afastou" logo de cara, não consegui me acostumar com o sotaque soviético do Niko Bellic, o protagonista do game que quer viver o famoso sonho americano. A Jogabilidade do game é confusa no começo por conta do controle da câmera. 
      Na minha opinião o único diferencial deste jogo é a possibildiade de subir e descer escadas de mão, coisa que os outros GTAs não tinham - sem a ajuda de um MOD.

      A única coisa que presta neste jogo, na minha opinião de merda, é a música Schweine da banda (ou cantora) Glukoza que toca na rádio Vladivostok FM.



      Resumindo, não gostei do game, não recomendo ele, ainda prefiro o GTA Vice City e espero realmente que o GTA V revolucione pois o IV pra mim só serviu pra afundar a série. Jogue por sua conta e risco!

      Campus Party Brasil 2012 - #CPBR5

        Posts sobre o que aconteceu, o que eu vi, o que eu gostei e não gostei, o que eu ganhei e mais algumas outras coisas sobre a quinta edição da Campus Party Brasil.

        Este post é só pra manter a casa organizada.
        =]

        17 fevereiro 2012

        Campus King, o melhor da Campus Party.


          Nem preciso dizer que eu fui um Campus King né?

          Campus King é a sua chance de ser rei na Campus Party com muita mordomia que só a CCE info pode oferecer. Pra se tornar Campus King é só participar - e obviamente - ganhar algum concurso ou promoção e assim você terá direito a um kit café da manhã, almoço da Restaurante America (com direito a entradas e sobremesa) e uma Pizza Hut. As Promoções e concursos são divulgadas no facebook e twitter, é só acompanhar e participar pra você concorrer ao reinado de um dia só. P.S.: São quatro reis por dia/vez.

          A CCE info dispõe um local especial bem no centro da Arena na Campus Party. Neste espaço você tem uma cadeira mega confortável e um espaço reservado pra você com direito a um notebook, tela de 19", mouse, teclado, ventilador - que joga água - e um frigobar recheado de água - que na CPBR pode ser trocada por ouro - e coca-cola.

          O Kit do Café da Manhã não é "selecionável", afinal é um kit.


          Por questões de praticidade o delivery reina até no almoço, você entra no site do restaurante, monta seu cardápio - anotando em um pedaço de papel - e entrega pra um dos responsáveis do Campus King na Campus Party e eles pedem, pagam e trazem o almoço até você.

          Eu pedi um Texas que é um hamburger grelhado de 200 gramas com molho especial do restaurante America, acompanhado de relishes de milho e pepino, batatas fritas e onion rings. Um suco de laranja e de sobremesa um farofino que nada mais é do que sorvete de chocolate com farofa crocante, cobertura de chocolate e creme chantilly. Nada de entradas porque eu sempre meto a cara nela e mato minha fome antes mesmo do almoço/prato principal.
          :P

          Na parte da noite eu pedi uma pizza grande - você escolhe o tamanho - de frango com catupiry e peguei uma coca-cola que estava no frigobar dos Kings - nele tem refrigerante e água à vontade. Pedi uma pizza grande pra poder dividir com os amigos porque eu sou fui um bom rei hehehe.

          Além dessa mordomia eu ainda ganhei uma camiseta da Campus King e um Kit da CCE info, que é aquela caixa na primeira foto deste post.
          Na caixa veio um fone de ouvido dobrável da multilaser, um pendrive de 8GB da CCE info, roupão da CCE info, toalha do PagSeguro, caneca do fuck yeah, um colchão inflável de solteiro, uma bomba pra encher o colchão, uma caixa de M&M's e uma almofada pra usar o notebook em cima das pernas.

          Esse é o meu depoimento e a minha dica, Campus King é o que rola na Campus Party!

          Campus Party Brasil 2012 - #CPBR5

            Não fiz os relatório da Campus Party Brasil a partir do terceiro dia porque lá estava muito foda!!!!
            Tinha pouco tempo pra comer, pouco tempo pra dormir e só tinha tempo pra assistir as palestras que me interessavam e correr atrás de brindes e promoções hehehe.
            Bem... ganhei muitos brindes na campus e uma certeza eu tenho, vou todo ano pra lá! \o/
            Galera, é muuuuito legal, o dinheiro que tu gasta com a entrada na campus você recupera só de brinde se você tiver um pouco de sorte.
            E pra provar que isso é verdade... aqui vai as fotos dos meus brindes:



            Uma almofada pra usar o notebook em cima das pernas. Essa veio no kit Campus King.


            Uma camiseta do HOTWords (essa eu dei pra minha namorada, é feminina :P), eu só cheguei lá na stand deles e falei que utilizava os serviços deles no meu blog e então ganhei a camiseta, uma caneta e alguns bottons.


            Isso aqui é a capa do jornal Folha de São Paulo, você chegava na stand deles, fazia um cadastro e escolhia uma data e então eles imprimiam a capa do jornal desta data. Eu escolhi a data do meu aniversário, 06/11/1992.


            Kit Campuseiro, todo mundo ganhou um (vem mais coisas, estão nas outras fotos). =]


            Vários brindes. Revistas, Livro, Pad Mouse do Fuck Yeah...

            Adesivos, revistas, bottons, cordinha de crachá, pen drive de 4GB do SEBRAE, bloco de notas...

            Colchão inflável e a bomba - veio no kit da Campus King.

            Travesseiro da UOL Cloud, bolinha do Opera (acho que é aquelas coisas de massagem, se não for é só um "add-on" rsrs) e uma camiseta da HOTWords.

            Duas canecas da Campus King e uma caneca da HOTWords

            Muuitas coisas...

            Plaquinha LIKE

            Sabonete liquido, shampoo e desodorante - também veio no kit da Campus King


            Camiseta do Submarino.com.br

            Uma das camisetas da SERPRO


            Mais uma camiseta da SERPRO

            Camiseta da DevMedia

            Camiseta do Windows Phone

            Roupão da Campus King. PS.: A Caneca da LinuxMall fui eu que comprei :P

            Camiseta IPv6

            Claro... nem tudo são rosas, as filas são enormes, os preços de SP são altos - ao menos pra mim que sou goianio -, o local aonde as barracas estavam era sujo de tanta poeira. Não tem muito do que reclamar. Sobre a questão dos roubos que aconteceram na CPBR... eu diria que isso era previsivel e achei que os números de ocorrências foram pequenos pra mais de sete mil pessoas. A viagem do ônibus foi tranquila e gratuita porque a mãe UFG bancou o transporte. Hum... acho que é isso.

            Pra terminar, a Campus Party foi incrível, inesquecivel e a próxima será imperdível. =]

            16 fevereiro 2012

            Batman: Arkam Asylum


              Ui, ele é original

              No dia 12 de janeiro de 2012 eu resolvi arriscar uma grana, resolvi comprar um jogo pro meu xbox 360 na CDUniverse.com. Digo arriscar porque eu nunca tinha comprado nesta loja - embora eu já tivesse visto alguns depoimentos de pessoas que compraram e todas elas receberam os seus produtos.

              Ui, ele vem com manual

              Quis comprar nesta loja pois ela tem jogos pra 360 com valores inferiores a 20 dólares!
              Bem, resolvi arriscar a grana e comprar o Batman: Arkham Asylum pois compensava pelo valor dele - ainda que o frete fosse uma facada de 10 dólares -, na verdade se eu fosse tachado ainda sairia mais barato do que comprar aqui no Brasil. Só pra constar, os jogos deles são originais e novinhos, lacrados ainda. Por que eu digo assim? Bem... este jogo me custou menos de 20 dólares!!!! Foi muito barato rsrs.

              Batman fazendo pose de SOU FODA

              No primeiro dia de fevereiro ele chegou na minha casa. =]
              Gostei pra caramba do jogo, ainda estou jogando ele. É bem legal mesmo, pretendo comprar o Arkham City agora.

              O DVD mais lindo! *-*

              Então está awe pessoal, mais uma dica de loja pra quem quiser comprar games.
              Mas é claro, não se esqueça de pesquisar os valores porque tem jogos que compensam serem comprados aqui no Brasil, alguns destes são os lançamentos que em muitas das vezes saem mais caro - graças ao frete, ou não.


              Nota

              08 fevereiro 2012

              Campus Party Brasil 2012 - #CPBR5 (07/02/12)

                http://2.bp.blogspot.com/-IcWNmhT6ZCo/TzH8P9An7rI/AAAAAAAABwE/p_fQ6J8jmPE/s1600/IMG_0038.JPG
                Um brinquedo - que não é meu e é - patrocinado.

                Acordei às oito horas da madrugada com um baita sono pois ainda não havia me recuperado da viagem - na verdade eu estou cansado até agora.
                Pela parte da manhã fui na palestra sobre inovações e startups. Era a primeira palestra da semana, ou seja, abertura das trilhas. Putz foi muito chata mas ainda assim eu não desanimei.
                Logo em seguida eu peguei uma palestra da trilha de Segurança e Redes, não me recordo do título da palestra mas era algo relacionado a privacidade na internet - comportamento social online e segurança, algo do tipo.


                Donut que foi distribuido gratuitamente pelo Opera, embalado.

                Depois desta duas palestras eu fui almoçar, comer um chocolate, escovar os dentes e pegar o meu equipamento pra palestra sobre vlog com software livre, foi beeeem legal. Seria mais proveitoso se ela fosse mais técnica porém, era uma oficina de apresentação, não tinha tempo pra se aprofundar tanto assim. Resumindo, foi a melhor do dia.


                Donut que foi distribuido gratuitamente pelo Opera, fora da embalagem.

                Acabei me esquecendo da palestra sobre realidade aumentada que aconteceria uma hora depois da palestra sobre vlog com SL (Software Livre) mas foi por um bom motivo, estava preparado com a minha câmera para tirar fotos com as webcelebridades e coisas interessantes que eu encontrasse por aqui, além de correr atrás dos sorteios e promoções. Bem, essas coisas me renderam mas também me consumiram, depois de muita caminhada aqui dentro do Anhembi eu consegui fotos e brindes bem legais. Pra não dizer que só fiz isso hoje, ainda assisti o Nerdcast Live, lá o Jovem Nerd e o Azaghal anunciaram a parceria com o MRG (Matando Robô Gigante), o novo site e a nova rede social que eles criaram, conhecida como SKYNERD.

                Pra finalizar, deixo a vocês algumas imagens.

                Dos outros brindes:


                Camiseta da NOKIA, relacionada ao Windows Phone


                Imã-Calendário



                Um limpador de tela de smartphone



                Uma cartela com dois adesivos do Windowsphone e uma capinha pra guardar o smartphone. P.S.: Não entendi porque as fotos ficaram viradas mas tudo bem.

                Das outras celebridades:


                Cauê Moura, do videolog Desce a Letra.


                Jurandir Filho, do 99 Vidas.


                @MarcoGomes, empreendedor de sucesso - boo-box.


                PC Siqueira, MTV Games e MaxPoxaVida.


                , aparece no MaxPoxaVida e MTV Games.

                06 fevereiro 2012

                Campus Party Brasil 2012 - #CPBR5 (06/02/12)

                  Comprei o meu ingresso para a Campus Party Brasil 2012 em Novembro - se não me falha a memória - mas apenas no dia primeiro de fevereiro é que eu fui descobrir que eu realmente iria a Campus Party.



                  O Evento tecnológico mais badalado e conceituado na minha humilde opinião.
                  Pois bem, indo direto ao assunto.



                  No dia 5 de Fevereiro fui de carona com o meu sogro para o pátio da minha querida e amada Universidade, acompanhado dele e de duas das minhas mulheres favoritas. =]



                  E claro, muita bagagem!



                  A ida de Goiânia para São Paulo foi cansativa, dormi apenas três horas.



                  A Fila de quem já tinha a credencial - porque optou por receber ela através do serviço de entrega dos CORREIOS - pra entrar no evento estava enorme e a de quem não pediu a credencial maior ainda, mas como essa não me interessa eu nem quis tirar foto dela. :P



                  Na fila, em meio as bagagens (minha e de outros 24 amigos da faculdade) eu fiquei ilhado. O que me custou uma oportunidade de ter o meu livro Protocolo Bluehand: Alienígenas autografado pelo Azaghal e o Jovem Nerd, além de é claro, tirar uma foto com os dois. Nem preciso dizer que sou fã deles né?



                  Mas tudo bem, não irei desistir afinal... Estamos apenas no primeiro dia do evento - que na verdade não tem nada além da abertura e a adaptação ao local e seus preços exurbitantes - e ainda assim já vi outras pessoas interessantes como e Mas infelizmente não consegui nem uma simples foto com eles porque eu não estava com a minha câmera.
                  :'(


                  Ao menos tirei uma foto com um coleguinha rsrs.


                  Passada a fila de entrada no evento, os susto com os preços - dentro e fora do evento - e finalmente depois de ter pego a fila do detector de metais, credencimaneto dos equipamentos e a fila do camping...
                  Fomos para as nossas barracas! \o/
                  Sou campuseirooo, sou guerreiro... *imagine isso em ritmo de axé*



                  E finalmente, o "meu berço" aqui em SP, a minha barraca. =]




                  UPDATE


                  Algumas horas depois...

                  Foto com o


                  Foto com o


                  Foto com o


                  Meu Protocolo Bluehand autografado!!!