17 setembro 2013

Imagine - John Lennon

    Aqueles que me conhecem, costumam dizer que não possuo qualquer paladar musical por considerar uma música interessante simplesmente pela letra ou o ritmo. Uma música não precisa de ter mais do que isso pra me agradar, gosto de músicas que possuem um ou outro aspecto e se possível os dois, pois não é o fato de ser rock, pop, axé, pagode, samba ou brega que vai fazer uma música ser boa ou não e sim o que ela diz/representa. 

    Na minha opinião musical sem bases em Guns N' Roses ou Banda Calypso o ritmo nada mais é do que o tuntz tuntz e as rimas. Se tiver só isso a música já me agrada, até porque não vou ficar filosofando o tempo todo. De vez em quando quero só relaxar, em outras palavras, até a última oração é boa :P.

    Munidos do meu paladar musical? Então vamos lá. Gostaria que ouvissem a música deste post, mas ouvisse de mente e coração aberto, livre para interpretar da forma que quiser. E se possível, interpretar da minha forma, afinal, também vendo o meu peixe hehe. Abaixo está minha interpretação, que vou chamar de análise. A música está no fim do post. ;)


    Minha Análise - Parte 1

    Imagine que não existe paraíso e com isso podemos entender que se não há paraíso não podemos ter inferno, afinal, como podemos saber o que é o inferno sem o paraíso? 

    Imagine todas as pessoas vivendo pelo hoje e não pelo amanhã e muito menos por ontem. Cara! Isso quer dizer paz, não ter com o que se preocupar, viver o agora, curtir o momento! 

    Imagine que não há países, somos um povo só. Imagine que não porque matar ou morrer, cara, isso é paz (mais uma vez)! E também imagine que não há religião alguma, mais uma vez somos um povo só!
    Imagine todas as pessoas vivendo em paz!

    Você pode até me dizer que sou um sonhador, mas não sou o único. Loucura? Ao menos somos muitos os loucos que pensam o quão seria bom viver assim.

    Imagino que um dia, você ouvinte (no caso, leitor :P) será um de nós, será mais um louco e o mundo será um só porque você faz a diferença você tem importância e é um peso a mais pra que tudo desabe e a paz se instaure, você é o nosso diferencial para conquistarmos todo esse lindo e belo sonho. Rensga (segundo ao G0i4n1a M1L GR4U Rensga é o Awesome goiano)agora eu filosofei com gosto.

    Imagine que não haverá o "seu" e o "meu", se não haver a ganância e a fome poderíamos ser como uma irmandade e compartilhar tudo com todos.

    Tenho a esperança de que um dia você se junte a nós, e o mundo poderá ser como um só, pois você faz a diferença para nós.

    Minha Análise - Parte 2

    Não sei se você se lembra, mas sou evangélico. Por consequência tento vender o meu peixe pois acredito a bíblia e consequentemente... tento vender o meu peixe hehehe. Vamos lá!

    Quando estivermos no paraíso não teremos a necessidade de saber algo sobre inferno, afinal estaremos no paraíso e por consequência não teremos o bendito do referencial então não haverá o paraíso! É como o norte-americano não ter que se preocupar em aprender a falar o inglês pra se comunicar com o resto do mundo, porque ele já sabe, ao menos deveria saber, inglês.

    Imagine que não teremos de preocupar com o que houve ou com o que acontecerá amanhã, só viveremos o agora. Meu brother, tu tá no paraíso, vai se preocupar com o que ocorreu antes? É alma lavada e pecados pra trás, tu tá limpo, é o reboot da vida manolo! Bola pra frente, fazer tudo da melhor forma e o amanhã não será preocupação.

    "Imagine que não há países, somos um povo só. Imagine que não porque matar ou morrer, cara, isso é paz (mais uma vez)! E também imagine que não há religião alguma, mais uma vez somos um povo só!
    Imagine todas as pessoas vivendo em paz!". Tem como negar que isso é paraíso? Fala que não vai ter religião, mas Pedrofsn você está falando de religião. Brother, muuuuita gente tem religião e religião é algo que regula muita coisa e por isso é que estamos da forma que estamos, regulados? Não, contidos e é por isso que o mundo não está pior. Também acredito que se não houvesse religião seria bom, mas ainda não chegamos a este nível, ainda precisamos de amparo pra atingir este nível. E depois, bom depois a religião é dispensável e aos irmãos de fé, não é a religião ou seu nível de religiosidade que vai te levar pra algum lugar ok? ;)

    "Você pode até me dizer que sou um sonhador, mas não sou o único. Loucura? Ao menos somos muitos os loucos que pensam o quão seria bom viver assim." Esse papo de céu, volta de Cristo, paraíso é tudo coisa de maluco né? Mas, somos muitos. =]

    "Tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós e o mundo será como um só", até agora não dei nem um embasamento pra bagaça da minha análise né? Não me considero bom, pra falar a verdade me considero muito pobre quanto a conhecimento biblíco, mas estou aqui pra dar a cara a tapa, aprender e continuar postando o que der na telha então lá vai uma tentativa.
    "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:15-16). Ou seja, espero que um dia você seja mais um louco e o mundo será um só, até porque depois que todo o joio for separado do trigo, todos seremos iguais.

    Imagine não haver posses, as pessoas não terem ganância ou fome e consequentemente compartilharem tudo como um só povo. Cara, na casa do meu Pai há muitas moradas, não teremos ganância ou fome, teremos o que nos bastar, viveremos no mesmo lugar, já fomos escolhidos e separados. Então pra que se preocupar, já está perfeito, estamos no paraíso.



    Veeeeei, que letra bonita não? Pra quem curtiu legal, pra quem não curtiu, legal também porque interpretação nos permite divergir as ideias sobre algo. Esse é o meu algo, esse é o meu entender e é assim que vejo e ouço essa música. Loucura né? Espero contar mais dessas loucuras quando possível.


    Arte e interpretação de Pablo Stanley


    ORIGINAL

    Imagine there's no heaven
    It's easy if you try
    No hell below us
    Above us only sky
    Imagine all the people living for today

    Imagine there's no countries
    It isn't hard to do
    Nothing to kill or die for
    And no religion too
    Imagine all the people living life in peace

    You, you may say 
    I'm a dreamer, but I'm not the only one
    I hope some day you'll join us
    And the world will be as one

    Imagine no possessions
    I wonder if you can
    No need for greed or hunger
    A brotherhood of man
    Imagine all the people sharing all the world

    You, you may say 
    I'm a dreamer, but I'm not the only one
    I hope some day you'll join us
    And the world will live as one


    TRADUZIDA

    Imagine que não há paraíso
    É fácil se você tentar
    Nenhum inferno abaixo de nós
    Acima de nós apenas o céu
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo para o hoje

    Imagine não existir países
    Não é difícil de fazer
    Nada pelo que matar ou morrer
    E nenhuma religião também
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo a vida em paz

    Você pode dizer
    Que sou um sonhador
    Mas não sou o único
    Tenho a esperança de que um dia
    Você se juntará a nós
    E o mundo será como um só

    Imagine não existir posses
    Me pergunto se você consegue
    Sem necessidade de ganância ou fome
    Uma irmandade do Homem
    Imagine todas as pessoas
    Compartilhando todo o mundo

    Você pode dizer
    Que sou um sonhador
    Mas não sou o único
    Tenho a esperança de que um dia
    Você se juntará a nós
    E o mundo viverá como um só